[RESOLVIDO] Problema pra instalar o anki no linux mint

Oi gente! Tudo bem? Eu instalei o linux mint hoje e não tenho conhecimento de tecnologia. Eu venho assistindo o canal diolinux no YouTube e resolvi sair do Windows. Eu instalei o anki pela lojinha do mint mas quando eu tentei sincronizar ele com a minha conta ele aparece a seguinte mensagem: “Your anki client does not support the new timezone handling yet. Please ensure your anki is up to date.”. Eu reiniciei o laptop pra ver se resolvia mas a mensagem não mudou. Entrei online pra tentar baixar o anki do site deles mas isso baixou uma pasta que tem muitas coisas e eu cliquei em um coiso com “install.sh” mas ele abre um código. Alguém sabe o que eu posso fazer para conseguir sincronizar o anki? Obrigada desde já!

Olá! eu serei sincero contigo, joguei no gemini e no chatgpt para ter uma resposta para ti, e meio que as respostas são iguais kkk

Acontece quando a versão é antiga, causando o problema e, pode ser relacionados aos repositórios do flatpak.

No terminal, utilize o comando “flatpak info net.ankiweb.Anki” e veja a versão do anki está utilizando (segundo o chatgpt, a versão mais recente é 25.x ou superior)

após certificar da versão, dá um “flatpak update”

Utilize o comando “flatpak install flathub net.ankiweb.Anki”

(Ou desinstala e tenta um “sudo apt install anki”)

Olá, Boa Noite. Na propria loja do Mint, mude de “Pacote do sistema” para “Flatpak (Flathub)”. Pacotes do sistema as vezes são antigos, e o formato Flatpak pode ser mais atual. Desinstale a versão do sistema e mude para essa. Alias,a versão do sistema é 2.1, enquanto a flatpak é a 25.09

Eu realmente tinha esquecido disso

Não estou totalmente convencido, mas mantenha pelo Flatpak. Minha distribuição, e leva-me acreditar que em outras, passa pelo problema de acompanhamento do anki com versões de pacotes python. Então para não se deparar com erros, ou sem abrir, utilize o Flatpak.

Gente, muito obrigada! Deu certo por aqui.

Caso outra pessoa tenha o mesmo problema: nos três pontinhos, vai em preferências e clica pra mostrar o flatpack, ai vai aparecer isso como na foto do @LukAura