[Resolvido] Problema com o Firefox 65.0 no Mint 19.1

Recentemente mudei do Win10 para o fantástico Mint 19 e como de costume uso o Firefox como meu navegador.
Sempre que vou realizar um download qualquer como demonstrado na imagem abaixo, o navegador simplesmente congela por alguns segundos ao ponto de travar o sistema em alguns casos.
download
Mais alguém está passando por esse problema ou tem ideia de como resolver ?

Realmente não é um comportamento normal, qual o seu hardware?

sys_info
Edit: Uso o Firefox que vem junto com o sistema e os downloads são realizados normalmente, o único incomodo é o “congelamento”.

Como Diolinux disse: Não é um comportamento normal, mas segue o link do site da mozilla que possui algumas coisa que vc pode fazer quando o firefox congela ou trava.

Mozilla - Firefox trava ou não responde, possíveis correções

1 curtida

Esses congelamentos e travamentos também aconteciam no meu pc quando usava o Mint 19.1 com Cinnamon. Justamente quando estava fazendo download. Os travamentos aconteciam quando eu baixava alguns capítulos de alguma série e tentava assistir ao mesmo tempo, pelo VLC, algum episódio baixado. Quando usava o mint 18.3 com Cinnamon esses travamentos não aconteciam. Formatei e instalei o Mint 19.1 XFCE e as travadas e congelamento deixaram de ocorrer.

2 curtidas

Bom saber que no XFCE não acontece. Valeu pela resposta !!

1 curtida

Acontece comigo tmbm, principalmente ao abrir facebook e qualquer site com chat ou que precise enviar mensagem… (travando aqui por exemplo srsrsr).

Note Samsung com o i5 e 6GB de ram) … vou ter que “migrar” pro XFCE ??

obs: uso o Firefox Quantum 65.0.1 (64-bit)

Acho que vale um report para a Mozilla, mas apesar disso tudo funciona perfeitamente. Linux é sensacional !!!

Não necessariamente. Migrar para o XFCE resolveu o problema para mim. Mas não o fiz esse motivo. Migrei porque o XFCE é o ambiente que mais gosto e que estou mais familiarizado.
Você pode buscar outras alternativas, com as citadas por @anon36011843 logo acima.

Pois é… aqui já tentei de tudo. No fim, achei mais fácil baixar o Opera mesmo…