[Resolvido] Problema com etcher ou iso corrompida?

Esta aparecendo esse aviso quando tento instalar o linux mint. sera que é a iso corrompida ou algum erro no etcher ?

Provavelmente é ISO corrompida.

3 Curtidas

Das últimas vezes que eu tentei criar pen drive bootavel no Etcher deu ruim. Só consegui pelo terminal e parei de usar o Etcher. Na minha experiência, o problema era o Etcher.

1 Curtida

Está usando o Etcher no Windows ou Linux?? se for no Windows utiliza a versão portable, já tive problema 2 vezes com a versão instalada e pra ver se a ISO está corrompida e tiver no linux é só utilizar o comando:

md5sum ‘caminho do arquivo’ Exemplo
md5sum /home/usuario/nomedoarquivo.iso e comparar com a que está no site deles.

1 Curtida

Rapaz, nesses últimos dias em que eu criei muito pendrive bootável, tive problema com o Etcher duas vezes em que este acusava que o arquivo .iso estava corrompido e não criaria o pendrive bootável pra mim.

Mas o Criador de discos de inicialização do *ubuntu formatou os pendrives sem frescura e pude usá-los normalmente.

.

Mas a sua .iso pode estar corrompida mesmo (repare que meu problema foi diferente do seu) ou o próprio pendrive pode estar com problemas.

1 Curtida

Era a iso corrompida mesmo, fiquei na duvida se era ela pq quando montava a mesma no sistema copiava os arquivos normalmente.

2 Curtidas

Como você faz pra criar pelo terminal?

Pode ser feito utilizando o comando dd agora é necessário saber a unidade que o pendrive é reconhecido no sistema e também o caminho do arquivo da ISO. Exemplo: Seu HD é reconhecido como /dev/sda e o pendrive como /dev/sdb e o arquivo da ISO está em /home/seu-usuario/Downloads/Arquivo.iso aí você utiliza o comando: sudo dd if=/home/seu-usuario/Downloads/Arquivo.iso of=/dev/sdb bs=4M

3 Curtidas

Como assim? Não entendi, abandonada como?

é que tinha um erro no comando e só vi depois que enviei e na pressa acabei excluindo em vez de editar a resposta ai quando é excluida fica assim com isso de “abandonada” hehe

kkkkkkkk. Não aguentei.

Ata entendi kkkkkkkkkk. Vlw!