[RESOLVIDO]PC ''congelando'' ao jogar qualquer jogo . Ubuntu 18.10

Galera sou novo no Linux, começei usando Ubuntu 18.04 tava mil maravilhas jogando Torchlight 2, Albion Online e CS GO não travava nem nada … Resolvi testar outras distros, foi ai que os problemas começaram … Primeiro tentei instalar o Linux Mint e dava uma tela preta, depois voltei para o Ubuntu 18.04 instalei o Albion e depois de um tempo jogando o PC congelou achei que fosse o jogo e resolvi jogar CS, mas, depois de um tempo a mesma coisa … Achando que era a distro testei Fedora, Xubuntu, Ubuntu 18.10 e nada continua congelando durante uns minutos de jogo do mesmo jeito … Tava funcionando normal antes e eu reinstalei o SO e os problemas começeram será que tem algo a ver com meu Hardware ? A config do meu PC é a seguinte

Ryzen 3 2200G
GPU Vega 8 (integrada do processador)
Mobo a320m-k/br
RAM Kingston
SSD Sandisk
HD Seagate

0 Likes

Podem ser vários fatores como o kernel e módulos, e interface gráfica, mas o estranho é que na teoria por fedora vim com o kernel mais atual isso não deveria acontecer, já testou com o Manjaro?

0 Likes

Já tentou instalar o kernel mais atual pelo ukku?

0 Likes

Ainda não porém vou por pra baixar agora !

Nem sei oque é isso ksksk poderia me explicar ?

0 Likes

O Kernel é como se fosse o motor do Sistema Operacional, no Linux os drivers de video da AMD e da Intel vem integrado no kernel, geralmente as distros que vem com o kernel mais atual apresenta melhor desempenho com hardwares mais novos, mas como você testou o Fedora ele não deveria apresentar esse problema, qual interface gráfica você estar usando?

0 Likes

No momento estou usando Gnome Shell

0 Likes

Agora que vi você disse que já tentou usar o Xubuntu, você pode postar um screenshot com a versão do seu kernel pode ser pelo HardInfo que se não em engano já vem no Ubuntu

Captura%20de%20tela_2019-04-13_14-53-34

Se não tiver instalado é só procurar na Gnome-Software por hardinfo

0 Likes