[Resolvido] O Chrome os tem apps "nativos"?

:wave: Olá pessoal

Bom eu tenho uma dúvida sobre o Chrome os. Eu sei que o Chrome os pode rodar apps de android e web apps. A minha dúvida e se o Chrome os tem algum app para ele, tipo um .exe

O Chrome os só pode rodar apps de Linux e de android, ou tem algum formato de app para a plataforma?

1 curtida

Acho que seria apenas os aplicativos que já estão na loja, se tiver, seria algo com um .deb ou .rpm, se quiser testar, baixe os dois e ve se algum deles instala

3 curtidas

Apenas Webapps e Linux (o ambiente que ele usa é Debian).

2 curtidas

Até onde eu sei não existem aplicativos “nativos” de ChromeOS, no sentido que vc está falando, não existe um “.algumacoisa” para ChromeOS. Os aplicativos nativos de ChromeOS seriam justamente os webapps. O sistema foi pensado assim para ser leve, estável e principalmente seguro. É um sistema bem fechadinho. Os aplicativos de Android e Linux rodam através de contêineres e maquinas virtuais, o que faz com que eles não sejam expostos diretamente ao sistema principal, o que preserva o aspecto de segurança e estabilidade.

Mas os aplicativos e jogos de Android por exemplo, podem ser otimizados para ChromeOS, fazendo com que eles pareçam mais nativos, algo que a Google promoveu bastante no seu último evento.

2 curtidas

Explicação simples

Tem um formato nativo

Sim o .crx das extensões do Chrome

Explicação longa:

Embora em princípio o formato .crx seja usado para extensões do Chrome ele também é usado como formato para aplicações para o Chromium OS e por tabela o Chrome OS, se você abrir A Chrome Web Store no Chrome OS vai notar que existe a opção de instalar apps e jogos por lá:

Esses apps e jogos são nativos do Chrome OS, esses apps nativos funcionam como um meio termo entre as extensões do Chrome e os apps feitos em Electron.js

2 curtidas

Muito interessante. Agora que o recurso de rodar apps de Linux já esta pronta no Chrome os
eu acho que tera mais apps para Linux já que o Chrome os é um Linux, diferente, mas é Linux.
Então com a popularidade do Chrome os, as pessoas que forem fazer um app para o Chrome os fara uma versão de Linux do app.

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.