Hoje minha tela de login do Plasma resolveu ficar travada… Minha foto de perfil fica meio transparente, não posso inserir a senha nem clicar em nada. Já tentei apertar CTRL+ALT+F2e e fazer login pela linha de comando (funcionou) mas não sei iniciar o Plasma por lá, e nenhum programa inicia.
Tente executar esse comando para iniciar o Plasma: startx $(which startkde)
Obrigado, parece que funcionou
Clique ali em “Informações do desenvolvedor”
Aquela tela sumiu, agora tá só preto mesmo
CTRL+ALT+F2 também não funciona mais, mas eu consigo mexer o mouse numa tela preta
E o sinal da hot corner ainda aparece quando eu ponho o mouse no canto
Você chegou a instalar, atualizar ou remover algum programa antes de desligar seu notebook?
Não, eu só tava mexendo no fórum. O último programa que instalei foi cerca de uma semana atrás (libreoffice acho)
É porque o F2 já está com o Plasma, no caso seria CTRL+ALT+do F3 a F9
Tu sabe que quando dá CTRL+ALT+T ele abre o terminal né? Pois é, ele tá abrindo o terminal, só não tá abrindo o Plasma
E se eu digito o nome de algum programa ele abre, mas quero a interface gráfica funcionando
E como conecta no wifi pelo terminal aqui? Ele não conectou, e não é wifi-menu igual no arch
nmcli
ou nmtui
(20 caracteres)
Esquece, agora que consegui o wifi vou é instalar outro SO. Obrigado, mesmo assim.
Tente reinstalar o Plasma com sudo apt install --reinstall plasma-desktop
e vá me desculpando a demora para responder.
O Plasma já está aqui em algum lugar, pois consigo acessar o Alt+Tab e o terminal. Não quero 2 plasmas aqui