[Resolvido] Não é possivel instalar drivers da nvidia no kubuntu 19.04

Boa noite!

Eu tentei instalar os drivers da nvidia via PPA no Kubuntu 19.04, mas sempre que clico no 430 ele volta para o X.Org X server. Ao desintalar o driver e instalar novamente aparece uma tela dizendo para colocar uma senha de secureboot que vai ser utilizada na reinicialização mas não aparece nenhum lugar para colocar essa senha…

Alguém pode me ajudar? Pelo menos me ensinar a remover o ppa do Kubuntu…

esse gerenciador de driver do kubuntu não me agrade, sempre tive problemas com ele, como ele é uma flavour do ubuntu você pode tentar o sequinte

$ ubuntu-drivers devices

$ sudo ubuntu-drivers autoinstall

Restarta o sistema para aplicar as configurações.

Creio eu que deva funcionar

É normal aparecer essas telas?

errata:

ele diz que tem secure bot ativo, tenta desativar o secure bot

Valeu mesmo! Instalou o 430 certinho. Como eu faço para escolher um driver específico via esses comandos?

vc pode instalar o synaptic e procurar por nvidia que vai te mostrar as versões, tanto proprietarias quanto as de codigo aberto

por terminal acho que você pode pesquisar por

$ sudo apt search nvidia-driver

se não me engano é isso, dai vai listar os drivers que tem disponivel

Digitando o primeiro comando que citei antes ele vai listar os drivers disponiveis, mas no caso serão 3

2 non-free e um sobre xorg

$ sudo ubuntu-drivers device

É normal ficar assim em dual monitor? Aconteceu isso quando desativei o secure boot

tive esse problema no kde pelo Debian, no kubuntu tinha ido normalmente, mas ai ta duas telas ou espelhado?

2 Curtidas

Só espelha na tela de login. Quando eu digito a senha ele fica extendido…

infelizmente com isso não tenho conhecimento suficiente para lhe ajudar.

é esperar alguém que tenha passado por isso para te ajudar

1 Curtida

Entendi. Muito obrigado de qualquer forma!

tenta uma coisa ai

Entra nas opções do monitor em configurações e marca o monitor que você quer ser o principal, talvez esteja acontecendo isso porque não tem nenhum marcado, parece meio obvio isso, mas pode ocorrer

Eu já tinha marcado o monitor externo como o principal. A solução que eu achei foi instalar outra tela de login. Funcionou!

2 Curtidas

que bom que conseguiu solucionar

2 Curtidas