Boa noite, estou customizando o tema adapta e encontrei uma coisa muito chata, em certas janelas, texto de seus botões estão com uma cor azul, já tentei usar o gpick mas quando eu boto o mouse em cima ele muda de cor! Estou desde ontem tentando achar um comando que faça relação com o texto desse botões!
Estou fazendo uma modificação do tema adapta colorpack, estou me baseando nom cinnamon.js e nos css dos GTKs, falta apenas essa coisa chata a ser modificada!
Pra pegar a cor simplesmente tire print e use o gpick no print
Mano KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK não sei como não pensei nisso KKKKK vlw
Não deu certo KKK caramba, como que essa cor é gerada! Esse meu adapta está amarelo, sai trocado de cores usando o vs code, já troquei todos os tons de azul e essa cor ainda fica
Vc tá usando o sass? Eu acho mais fácil editar, ele cobre até o GTK 4:
Rapaz… esse sass pelo oq me lembro foi usado no processo de compilação do tema, não sei como ele funciona!
Ele é um “css simplificado” nesse arquivo você encontra todas as definições de cores do tema gtk3, basta modificar como você está fazendo, a diferença é que elas vão estar num lugar só
Entendi, vou dar uma olhada depois!
Tive que criar um máquina virtual e usar ftp pra pegar esses temas que compilei kkk, por algum motivo, alguns pacotes estão quebrados no meu sistema!
Qual sistema? …
Mas tô indo por um lado muito grande para resolver algo muito besta!
Linux Mint 19.3 Cinnamon
É o jeito mais simples, procurando pelo css é complicado porque as cores podem aparecer com diferentes notações
Tenta instalar um pacote por exemplo o leafpad e posta a saída
Isso, já revirei ele, o que me ajudou a achar outras cores foi o vs code com autocomplete! Ou coisa pior, só sei trocar as cores desse css, não tenho tempo pra aprender cada linha de comando!
Mano, editado o SASS são tres comandos:
- Gerar os arquivos de configuração
./autogen.sh --prefix=/usr
- Compilar o SASS em CSS:
make
- Instalar o tema:
sudo make install
Eu sei cara kk sei lá vou ver isso depois!
ei mano, problema resolvido! Valeu pela atenção! Depois irei postar o tema aqui!