[RESOLVIDO] Não consigo instalar outro Linux

Usava um Windows no meu notebook (acer e5-511-c7ne); entretanto, não tinha eficiência com esse sistema operacional. Há 6 meses instalei o CloudReady OS, em um vídeo visualizado no canal do DioLinux. Me arrependi, não porque o sistema é ruim, ou algo do tipo, mas achei ele muito pesado. Engasga com o meu hardware de baixo custo (só tenho 2GB de RAM).

Queria mudar pra outra distribuição mais leve, como o Slax, Porteus ou até o Lubuntu. Baixei várias ISOs, mas meu computador não reconhece! Configuro a BIO certinho pra dar preferência no pendrive, mas na tentativa de instalar aparece uma tela preta com uma mensagem em letras brancas: “Sistema operacional não encontrado. Tente desconectar unidades que não contenham sistema operacional. Pressione Ctrl + Alt + Del para reiniciar.”

Não sei o que fazer :frowning:
Alguém me ajuda, por favor!

Vc está usando pendrive pra dar boot? Qual a distro q escolheu? Qual programa usou para gravar o live pendrive?

Sim, estou usando pendrive para boot. Testei com 3 distros diferentes: Slax, Porteus e Lubuntu. Todas deram o mesmo erro. Usei o programa ISO to USB pra gravar.

Tenta criar o pendrive com o Ecther ou Ventoy

1 curtida

Deu certo! MEU DEUSSSS. Obrigado <3

1 curtida

Q ótimo!

Minha dica: feche esse tópico pra não encherem de dicas repetidas e, se achar conveniente, criei um outro tópico, comentando sua experiência com a distro escolhida.

2 curtidas