[Resolvido]Não consigo ativar AmdGPU no Pop_os

Bom, tenho uma Radeon8670m, placa hibrida do meu notebook, recentemente instalei o pop_os no meu ssd enquanto o windows e o zorin permanecem no meu HDD, até tinha/tenho o grub instalado no ssd, porém esses dias deu problema do grub cair pra linha de comando, então deixei tudo por conta do Grub instalado no ZorinOS(me resolveu um problema com o boot do windows q eu tava contornando, então queria deixar assim).

Fui testar um game aqui e não rodou muito bem, e hoje acabei vendo que estou usando o drive radeon, e então fui fazer o esquema pra mudar pro AmdGPU, porém não funcionou, fica assim:
image

mesmo com o /etc/default/grub configurado com os parâmetros:

No Zorin ele esta com estes parâmetros tbm, e lá funciona o Amdgpu,

edit: usei o tutorial aqui do Diolinux > Ative o melhor driver para a sua GPU AMD "antiga" no Linux - Diolinux

1 curtida

Consegui resolver
Bom agora não sei qual foi a etapa que resolveu, creio que a segunda, mas rodei primeiro esse comando

sudo update-grub2 && sudo update-initramfs -u -k all

Depois, como o grub ta no ZorinOs, resolvi dar um update-grub2 por lá, creio q esse deu certo

2 curtidas

Eu estava fazendo umas pesquisas aqui a respeito, mas acabei me desviando mas legal que conseguiu resolver :pray:t2:

1 curtida

Opa, vlw pela intenção, eu dei umas pesquisadas e não achei nada parecido, e um post no reddit sem respostas, até achei esse comando ai, e também pensei em dar um update lá no zorin

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.