[RESOLVIDO] Meu SO quebrou (Manjaro)

Boa noite pessoal,
Estava mudando o driver da minha placa de vídeo, estava por padrão no Bumblebee, eu desinstalei e instalei o driver da NVIDIA, tudo isso fiz pela própria central de configurações do manjaro.
Pois bem, quando reiniciei, o computador não liga mais.
Ele abre o GRUB, me permite escolher o Manjaro (só tenho ele no HD) e consigo abrir TB um terminal do GRUB, mas quando escolho o Manjaro, ele trsva antes de chegar a tela de logon. O que eu faço?? Não tenho nenhum pendrive gravado auqi pra poder da boot, e também não tenho outro computador pra fazer isso.

Você pode logar no modo TTY e desinstalar o driver da Nvidia que deu problema.

Como acessar em TTY:
Na tela do grub você aperta a letra E (de edit) e adiciona um 3 no fim da linha “Linux”. Depois aperta F10 pra dar reboot. Isso vai fazer você iniciar a máquina em modo terminal, sem carregar drivers de video.

Aí você loga normalmente e executa os comandos pra desinstalar os drivers da Nvidia que não lembro agora mas da pra achar na Arch wiki.

Esse problema já aconteceu várias vezes comigo, na mesma situação mudando o bumblebee. É possível resolver mas é meio chatinho.

Pelo que me lembro você checa qual o driver instalado com o comando:
$ mhwd -li -d

É pra remover é algo como:
$ mhwd -r [nome do driver]

Mas essa segunda parte é melhor você ler com calma na Arch Wiki que tem tudo lá

2 Curtidas

Tem aqui na Manjaro Wiki como desinstalar e instalar novamente: https://wiki.manjaro.org/index.php/Configure_Graphics_Cards#Removing_an_Installed_Driver

Você pode instalar novamente os drivers free mesmo pra conseguir pelo menos ligar o PC no modo gráfico de novo. Quando fizer as alterações no TTY é só dar reboot e iniciar normalmente. Se der certo o PC liga normal.

1 Curtida

Acredito que o Ctrl + Alt + F3 também funcione pra iniciar uma sessão TTY e seja até mais simples. Tenta aí e diz no que deu.

Cara, nem sei como te agradecer. Funcionou e conseguir reviver o PC (estou digitando isso dele agora), muito obrigado!

2 Curtidas

Nada kk. Já aconteceu exatamente a mesma coisa comigo.
Agora vamos espalhar essa solução para as próximas vítimas da Nvidia kkkk.

2 Curtidas