[RESOLVIDO] Linux Mint + Nvidia

Agradeço a sua ajuda, amigo. Vou ficar com o Windows por enquanto. É muito frustrante essa situação e foge muito ao meu conhecimento.

Você já tentou seguir esse tutorial?

Qualquer coisa você pode testar outra distro como a última versão do Ubuntu

@BrMBr tenta esse método, fiz ele e deu certo pra mim estava com o mesmo problema que você.

Você vai ver que é ótimo se livrar do windows ^^

1 curtida

Boa noite, amigos!

Tentei responder anteriormente, mas o filtro de spam do fórum não deixou kkk

Consegui resolver o problema, que era bastante idiota e ilógico. Vamos lá: pelo fato da placa de vídeo ser híbrida, o driver era instalado, mas o gerenciador não. Por que o Linux instala o driver, mas não o instalador é uma ótima pergunta.

Assim, antes de instalar o driver da placa de vídeo, dei um sudo apt install nvidia-prime.

Após, instalei o driver recomendado pelo Gerenciador (340) e reiniciei. Tudo funcionou corretamente.

O que me deixou pensativo é que mesmo com as ppa instaladas, não é oferecido de forma alguma para mim o driver 390, que é o indicado para a minha placa pelo próprio repositório. Assim, instalei manualmente, reiniciei e tudo continuou funcionando!

Como quem está na chuva é para se molhar, aproveitei e instalei o kernel 5.0.9 e tudo está funcionando muito bem.

Sou um feliz novo usuário de Linux Mint! hehe

Agradeço a todos, mais uma vez, pela ajuda!

Última dúvida: no ambiente gráfico, toda vez que pede a senha preciso digitar e dar ENTER. Existe alguma forma de só digitar a senha, sem a necessidade de apertar o ENTER?

4 curtidas

Captura%20de%20tela%20de%202019-04-24%2022-34-36

2 curtidas

Boa tarde,

Estou super feliz pois também estava com esse problema em meu nitro 5, acabei de migrar para linux e estou muito satisfeito. Nasci denovo nesse O.S kkk Valeuzão

1 curtida

Caro colega. Como conseguistes isso? Estou matutando com essa peleija ate agora, muitos dias atras de solução. Poderia me ajudar?

Amigo, poderia me ajudar em off? Tenho um notebook hibrido, e estou com dificuldades.

oi pode me ajudar
quando eu tento instalar os driver nvidia 304 sempre dar esse erro
Os seguintes pacotes têm dependências não satisfeitas:

nvidia-304: Depends: x11-common (>= 1:7.0.0) mas a 1:7.7+19ubuntu7.1 será instalada
Depends: libgcc1 (>= 1:3.3) mas a 1:8.4.0-1ubuntu1~18.04 será instalada
Depends: xorg-video-abi-23 mas é um pacote virtual

to com o mesmo problema… ons drives proprietários não aparecem e fica só no drive xorg e toda vez que entro no linux ele diz pra eu verificar o drive se não vai dar problema… só que eu não tenho como mudar nada no meu drive…

Vc está com o Mint 19.X ou o 20, recém lançado? E qual desktop?

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.