[RESOLVIDO] Lentidão ao rolar página nos browsers

Desde quando iniciei no mundo Linux percebo que os browsers tem uma lentidão, engasgos ao rolar a página, isso tenho notado em todas as distros e navegadores diferentes, o único que não apresenta esse problema é o Firefox. Teria como corrigir?

Opa, quais distros testou? Elas usam a mesma base, tipo se baseiam no Debian ou Ubuntu? Quais suas informações de hardware? Qual sua distro atual? Particularmente estou usando Fedora 35, usando o Chrome no Windows 10 ou Fedora, não consegui notar diferença.

No Ubuntu, basta nos browsers base chromium ativar a aceleração de rasterizacao via gpu que a rolagem fica suave. No Firefox é suave já que ele ter rasterizacao de gpu por padrão.

2 curtidas

Utilizo KDE Neon e Mint, as duas se comportam assim, outras distros q já usei é sempre derivadas do Ubuntu, Debian, X11, ainda não consegui rodar em wayland comm drive Nvidia
Meu hardware:
GTX 1650
12 gb RAM DDR3
Fx 8350

Vou dar uma verificada nós browser, utilizo além do Firefox o Edge e Brave, os dois últimos é q são lentos quase parando 🤦

Eu quando usava nvidia desativava sempre a rolagem suave. Ficava chato ver as paginas.

1 curtida

Onde encontro essa opção, seria no drive Nvidia?

No proprio navegador em configurações.

Opa, conseguiu resolver? Acabei de encontrar essa extenção aqui e me lembrei desse tópico, testei e de fato funciona muito bem. Você consegue controlar a velocidade do scroll que deseja por ela, no meu caso preciso alterar a velocidade, fechar o chrome e abrir de novo e pronto. Só testei no Chrome, mas deve funcionar nos demais navegadores que usam a mesma base.

1 curtida

Tem essas duas também, caso não funcione. A última você pode configurar uma tecla para que quando precionada, a velocidade que deseja funcione ou não, se quiser que fique sempre ativo coloca em “Increase scroll speed” a opção “Always”.

1 curtida

Funcionou perfeitamente, instalei no Edge ficou top, muito obrigado pela atenção.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.