[RESOLVIDO]LAG no Linux Nvidia

linux-mint
ubuntu

Fala galera, meu nome é Joseph Martins. Recentemente migrei para linux, escolhi o linux mint 19.1, até ai tudo bem… instalei meus programas e pá preparei o ambiente de desenvolvimento pra php e tals. Daí fui instalar os drivers de vídeo para jogar um Zelda Twilight princess no dolphin, ok instalou tranquilo pediu pra reiniciar reiniciei. Quando o sistema iniciou percebi que o cursor do mouse tava dando umas engasgadinha, abri o youtube e percebi que o video engasgava tbm, e quando abri um jogo da mesma forma, tudo que fazia movimento na tela dava para perceber! Troquei de drive naquela listinha la do repositorio usei todos do 390 ao 415 todos o mesmo problema, instalei o ubuntu 18.4 mesma coisa, quando está com o drive padrão funciona tranquilo porem quando instala do da nvidia é uma desgraça eu ja to MIL GRAU e eu nao quero voltar pro windows. Segue minha configuração:

i5 3470s
6gb ram
gtx 10502gb vram
500hd

alguma alma me ajudaaaaa por favooor
acabei de instalar o xubuntu, enquanto digitava esse post o drive estava sendo atualizando. Reiniciei a maquina ficou da mesma forma com esse lag -__-

OBS: O audio está de boa

0 Likes

Você seguiu esse tutorial?

0 Likes

Galera, resolvi. Eu uso uma tv no desktop normalmente. Eu não sei o que aconteceu, eu liguei um monitor comum de 18polegadas, e la ficou normal. Dps retornei pra tv e ficou normal tbm, com o drive da nvidia.

1 Like

se vc não consegui com o tutorial acima do diolinux entra no site oficial da nvidia e baixe o driver da sua placa de video o arquivo vira em .run instale ele utilizando esse método Driver Nvidia no Linux - veja como instalar a última versão

1 Like