[Resolvido] KAddressbook - Programa de contatos do KDE!

kde

Olá a todos do forum Diolinux plus, como vocês estão?
Bom pessoal, estou com um problema aqui no "Aplicativo chamado KAddressbook "
Mas é ai o que consiste esse aplicativo, e qual e seu problema?!
E o seguinte, nele eu fiz um backup dos meus contatos para ele. Mas o que acontece é que ele nao lê meus contatos, pois sempre me direciona para uma caixa chamada “Selecionar o livro de endereços”.
Mas ai, o que seria esse “Livro de endereços” eu não sei muito bem.
Segue abaixo as fotos para melhor entendimento…

{ TELA INICIAL DO PROGRAMA}

{TELA DE IMPORTAÇÃO DE ARQUIVO DOS CONTATOS}

{A CAIXA ONDE ME SOLICITA PARA ENVIAR O LIVRO DE ENDEREÇO QUE O PROGRAMA SOLICITA}

Mas ai… não necessariamente seria um problema, e sim uma falta de conhecimento a respeito do app.

1 Like

Raramente usei esse software, mas o livro de endereços deve ser um arquivo, csv ou xml ou algo assim com os dados dos seus contatos, puro chute mesmo.

2 Likes

Estranho, pois eu converti em diversos tipos de formato para minha lista de contatos. E ainda não apareceu eles lá na lista. Procurei por documentação a respeito do software em sí, mas não achei nada.
Acredito que esse programa, você ao usa-lo teria que possuir um “catalogo” de endereços para inserir no soft, sendo assim ele passará a ler seus contatos.
Uma alternativa que percebi é que, tive que baixar o programa “Contatos” que possui lá no Gnome, para meu KDE.
Mas uma desvantagem é que o aplicativo “Contatos” ele não é vinculado ao KMail do KDE. para eu listar meus contatos é meus emails.
Mas fora isto, basta eu me acostumar, no mais vou colocar este tópico como RESOLVIDO mesmo nao sendo, pois achei uma alternativa do software.
Muito obrigado viu Dio. Valeu é abraços.!
Até a próxima, sucesso sempre fera.
Tchau

Atenciosamente: Astec Informática.

0 Likes

Me refiro ao um catalogo a parte para você coloca-lo no programa.

0 Likes

fechou #5
0 Likes