[Resolvido] Jogos não abrem no Lutris

Boa noite, estou usando o Lutris no Linux Mint 19.1 com o driver da Nvidia 415.27

Eu fiz os procedimentos que vi no canal do Diolinux, porém após finalizar a instalação o jogo não abre, o ícone é criado e ele chega até aparecer no Monitor do Sistema, porém o jogo não inicia, acontece o mesmo com o Overwatch.

Notei que depois de um tempo aparece a mensagem do Wine " Woops something broke."

Alguém sabe como resolver?

0 Likes

Primeiro você precisa conferir quais jogos foram documentados como suportados : Games - Lutris

https://www.protondb.com

mas independente do jogo, abra o Lutri pelo terminal “pode ser como usuário comum”, e use ele normalmente, no terminal vai ter o debug do que esta executado até parar no erro.

0 Likes

Akira,

Roda o comando “dmesg” e ve se aparece alguma mensagem específica do erro.

Se não, teria que achar algum log dentro do /var/log registrando qual erro está ocorrendo exatamente, aí podemos começar a buscar a solução.

Até o momento sabemos que não funciona, mas sem saber o porque…

Att,
Mateus

0 Likes

@Akira a Riot implantou um sistema anti-cheat no cliente que reconhece o wine como cheat e impede o game de ser executado tambem estou penanando com isso pois é o unico game que jogo, ouvi falar de um chamado portslol44 mas acho que tambem não funciona mais :face_with_symbols_over_mouth:, caso alguem tenha uma soloção tambem estou precisando :sob:.

2 Likes