[RESOLVIDO] Jogo (brawlhalla) instala mas não inicia, fechando em seguida

Bom dia, estou usando Kubuntu 18.04, e por algum motivo, consigo instalar o brawlhalla mas ele não consegue iniciar, ficando em uma tela preta e depois fechando. Já tentei pela steam usando o proton 3.7 e o recente 5.0, pelo lutris tentando através do wine inclusive. Será que é algum conflito dentro do sistema? Tenho TF2 instalado pela steam e outros jogos no lutris e todos funcionam normalmente.

1 curtida

Da uma olhada aqui que provavelmente vai acha uma solução:

Provavelmente isso vai ser a sua solução:


Ou isso, tem que da uma olhada no site e vê alguém que teve sucesso e tenta:

Instalei o Brawlhalla aqui usando o proton 5.0.5 e abriu e rodo perfeitamente sem ter que faze nenhuma modificação, mas pode ser algo da distro isso também algum drive faltando ou algo que está causando isso.

1 curtida

Tentou a versão 4 do proton? Essa 5 tem alguns games q não estão abrindo mesmo (pelo comigo está sendo isso)

1 curtida

Acabei usando o código que o colega ali em cima passou, " PROTON_USE_WINED3D=1 %command%" , fui em library, depois botão direito em cima do jogo e fui em propriedades, em SET LAUNCH OPTIONS colei o código. Muito obrigado a quem participou do post!!

1 curtida

Chama o jogo pelo terminal e posta a saída. Se ele fecha, provavelmente vai mostrar o erro lá.

Tenta fechar o post como resolvido.