[RESOLVIDO] Instalar Debian em um Notebook Asus (Dual boot com Windows)

Bom dia, pessoal. Eu já tive experiências ruins com o Linux em um notebook Asus. Já instalei Debian: no começo, quando desligava o pc, apareciam umas mensagens de forma bem rápida, mas enfim ele desligava. Depois, quando isso acontecia, as mensagens não paravam e eu tinha que desligar o pc apertando o botão. Coloquei depois disso o linux mint 18.3, mas eu não queria nem o mint, nem o 18.3 (por ser uma versão antiga). Eu queria saber como instalar o Debian no notebook Asus, em dual boot com Windows 10, sem ter esse tipo de problema. Se não der para ser o Debian, aceito sugestões de outros sistemas linux, mas que sejam derivados do Debian. O modelo é X541A.

Bom Dia, Se você e novo com o linux, eu recomendo usar o Ubuntu ou o Mint mesmo, por ser mais fácil e ter mais tutoriais na internet. o processo de instalar o Debian em dual boot e o mesmo de qualquer outra distro na hora de particionar, segue link do tutorial.

Em questão do erro, que o sistema no desliga, seria interessante você enviar uma imagem mostrando a linha que ele travou, para que possamos te ajudar melhor…

Instalei o Ubuntu Mate 18.04 e o problema, aparentemente, está resolvido. Obrigado.

1 curtida