[RESOLVIDO] I5 de 1.6GHz (8a geração) entraria no combo da desgraça?

Boa noite pessoal. Vi há uns meses atrás o vídeo do Dio falando sobre o “combo da desgraça”. Recentemente fui visitar umas lojas de informática em shoppings e verifiquei que os notebooks com processadores Intel da oitava geração começavam com a velocidade do processador em torno de 1.5 à 1.8 GHz e no maxturbo iam até 3.8 à 4.0 GHz. A dúvida surgiu se essa configuração do processador já estaria inserida no combo da desgraça, pois foge da regra 2-2-2. Os vendedores me falaram q o desempenho de um desses processadores é 40% a mais do q os da geração sétima. O que vcs acham??? Modelos vistos foram da Dell e do ideapad 330s da Lenovo.

1 Like

É um bom processador, o que estraga é a tela HD com painel TN e HD ao invés de SSD. É como colocar o motor de uma Ferrari na carroceria de um Fusca.

1 Like

Segue um pequeno quadro comparativo

3 Likes

Huhuahuhua i5 da oitava batendo facil um i7 da sétima

0 Likes

Valeu pelo quadro comparativo Ifmoreno… poderiam me explicar o que significa a ultima característica, a CPUBenchmark???

0 Likes

Seria um teste de benchmark genérico, quanto mais alta a pontuação melhor. Embora essa tabela seja de processadores de desktop.

0 Likes

@Ulissesjr, o CPUBENCHMARK é uma medição feita pela PASSMARK, uma entidade privada da Austrália e aceita mundialmente como comparativo de performance para CPU’s, GPU’s, Memórias, etc…
A maioria dos processos público ao redor do mundo, quando querem definir a performance mínima de um processador, costuma usar estes índices como parâmetro. Existem outras empresas que fazem isso, mas a PASSMARK é meio que “padrão”.
Para processadores, segue o link direto: PASSMARK
Basta escolher o processador e clicar em FIND CPU.
Para comparativos, basta incluir outros processadores (até um total de 3, eu acho).

0 Likes

Se você verificar no site da Intel, o seu processador; irá perceber que existe o Max Turbo (que aumenta o desempenho do processador - automaticamente - para no máximo 3.4Ghz (valor mais baixo, do processador mais fraco que tem lá na lista).

O problema do Combo da Desgraça, é aqueles computadores que ficam com a frequência travada abaixo de 2Ghz… antes da existência do Turbo Boost (nome antigo para essa tecnologia da Intel).

Seu hardware de longe NÃO É RUIM!

0 Likes

Obg pelas explicações Ifmoreno. Deu para esclarecer legal.

0 Likes

Olá Alex… Entendi sobre o maxturbo… Infelizmente tenho um Dell, das antigas, um i3 de quarta geração com reles 1.7ghz sem o recurso do maxturbo. Comprei ele faz mais de 4 anos, porém não tive a oportunidade de ver o vídeo do Dio falando sobre o combo da desgraça. O bicho no começo estava estável mas depois de um ano começou a travar tudo. Lentidão msm. No momento estou sem condições de comprar um notebook bom, mas já deu uma melhorada nele com a inserção de um SSD… Melhorou um bocado a velocidade ( abertura e fechamento de programas) porém as vezes dá tratamentos, só que raros. Enfim, por ignorância, fui vítima do combo kkkk

0 Likes

Veja o lado bom… vc tem economia na bateria. :sweat_smile:

Tenho um i5 da 4ª… a frequência base é de 1.7 (mas o máximo é até 2.7Ghz… mas nunca consegui passar acima dos 2.4Ghz).

Me parece (se for comprar) que os AMD Ryzen são uma opção muito melhor! Lenovo é a primeira a trazer os novos AMD em Notebook Brasileiro… vamos ver as outras marcas.

0 Likes

Em notebooks o clock base é baixo pra poupar bateria. N adianta tem um clock minimo de 3GHz se vai drenar a bateria quando você estiver navegando na internet

0 Likes

Ok pessoal, deu pra tirar a duvida do tópico criado. Como sou novo no fórum como é que eu dou por resolvido o tópico???

0 Likes

Edite o título e coloque um [Resolvido] na frente.

1 Like

Então pessoal, eu possuo um intel de 8 Geração… eu até fiz um benchmark aqui para compartilhar com vocês. Espero que seja útil.

Detalhe eu possuo uma NVIDIA nesse notebook mais fiquei com preguiça de trocar… então deixei na Intel mesmo…

Current Description: Intel Core i7-8550U testing with a Dell 082HPJ and Intel UHD 620 on LinuxMint 19.1 via the Phoronix Test Suite.

New Description:

m-queens 1.2:
pts/m-queens-1.1.0
Test 1 of 1
Estimated Trial Run Count: 3
Estimated Time To Completion: 8 Minutes
Started Run 1 @ 10:50:17
[NOTICE] A non-numeric value encountered in cpu_usage:53

[NOTICE] A non-numeric value encountered in cpu_usage:53

Started Run 2 @ 10:54:37
    Started Run 3 @ 10:58:59  [Std. Dev: 1.27%]

Test Results:
    254.13159799576
    259.68895411491
    259.90758395195

eu só não entendi o motivo dele não reconhecer meu SSD… mais ta bom o teste foi somente no Processador.

0 Likes