[RESOLVIDO]Hospedagem de sites

Pessoal que tem experiência em hospedar sites ai, hostgator ou hostnet?

Quero colocar meu site pessoal online mas não sei muito sobre hospedagem, sei que a hostgator patrocina o Dio mas eu gostaria de uma opinião sincera da comunidade ai (:

1 curtida

Eu realmente nunca hospedei nada na hostnet (pra falar a verdade não conhecia), mas independente de qual escolha, se puder esperar, amanhã vou publicar um vídeo sobre “como saber se uma hospedagem é boa”, independente de qual seja :slight_smile:

7 curtidas

Com certeza eu esperarei cara, na verdade estou 90% tendendo a colocar na hotgator por sua causa HAHAHAHAH. Eu acredito muito nas publicidades do seu canal porque vc é um cara muito sincero.

1 curtida

Olá @doretox tudo beleza?

Eu já usei vários serviços de hospedagem aqui no Brasil e fora, então vou compartilhar algumas dicas que podem te ajudar:

  • não existe nada ilimitado, qualquer hospedagem que esteja anunciando isso na verdade está contando com o fato de que a maior parte dos usuários não utiliza 100% dos recursos que paga. Então eles criam uma gordura com base nisso e super-lotam servidores.
  • muito cuidado com hospedagens compartilhadas porque um outro usuário que estejam “tocando o terror” pode ferrar todos os demais no mesmo servidor, eu já passei por isso na Hostgator inclusive. No mesmo servidor que eu tinha um usuário mandando SPAM e por isso eu tinha dificuldades com meu IP toda hora entrando em listas de ban.
  • Se vai hospedar apenas um blog leve em consideração serviços específicos para isso como o wordpress.com ou mesmo o serviço de hospedagem wordpress que vários provedores oferecem. Assim você economiza tempo e aumenta a segurança do seu blog.
  • Faça backup do seu conteúdo, o wordpress por ser a plataforma de blog mais usada no mundo é alvo de muitos ataques, então não relaxe com a segurança do seu blog.
  • Fique atento com memoria para rodar o Wordpress com alguns plugins com qualidade escolha uma hospedagem com mais de 1GB de ram - adicione mais 1GB se tiver CPANEL ou qualquer outra interface de gerenciamento.
  • Ainda sobre memória, algumas hospedagens compartilham recursos entre muitos clientes a chamada memória compartilhada, fique atento com isso também.

E finalizando, avalie as opções gratuitas para começar a treinar a escrever e pegar as manhas.

:vulcan_salute:t4:

3 curtidas

Eu tenho uma empresa de hospedagem, preços especiais.

torahost.com.br

cara obrigado mesmo pelo comentário tão completo, agradeço muito

1 curtida

Estava jantando e lembrei que não falei sobre memória RAM :slight_smile:

Tem muito serviço de hospedagem por aí que é uma bela de uma armadilha, já tive experiências muito ruins com: Kinghost, Umbler, Configr, Terra, UOL, Locaweb e várias outras que nem lembro o nome mais.

Hoje e dia eu só recomendo Hostgator, A2Hosting e Digital Ocean.

Atenção também com empresas que são a revenda da revenda da revenda… existem muitas empresas que sublocam espaço no servidor para que outras empresas possam montar seus “provedores virtuais” e o grande problema nisso é que quando dá um problema, vira um empurra-empurra monstro.

Mas… como o seu caso é hospedar apenas um blog pessoal, não creio que você terá maiores problemas.

2 curtidas

Obrigado mais uma vez @eddiecsilva, ouvir pessoas com experiência sempre ajuda muito.

Eu vou optar pela hostgator mesmo até pelo preço ser melhor que do wordpress.com HAAHAHAHAHA, poucos $$ fazem diferença nesse inicio de carreira

1 curtida

Acabei de gravar o vídeo sobre, vai ao ar hj, 19 horas :slight_smile:

1 curtida

estou no aguardo, obrigado dio

1 curtida

Acabou de sair:

3 curtidas

Muito obrigado dio de coração o/

DigitalOcean, Vultr ou linode, são gringas, mas são VPS, baratos e com uma ótima performance.

2 curtidas

Eu iria sugerir essas VPS ou Clouds…a performance é muito melhor que as hospedagens compartilhadas. Mas precisa ter conhecimento para configurar e manter funcionando.

1 curtida

De todas as que eu utilizei a pior foi a Hostgator, se Você tem um projeto pequeno e sem muito tráfego, poderá lhe ser até útil, inclusive se não tiver muito conhecimentos sobre hospedagem o suporte é bom. Entretanto, se possui um bom tráfego ela se torna lento e dependendo do seu número de acessos eles logam indicam migrar de plano e pelo mesmo valor vc paga um plano muito melhor na Vultr ou Digital Ocean.

Hoje em dia esta cada vez mais fácil utilizar essas clouds graças a ferramentas como a agiuscloud, etc… e há vários vídeos no YouTube ensinando como configurar seu site, pode até dar impressão de ser algo complicado, não é tanto, mas com certeza valerá muito a pena para um projeto em crescimento.

1 curtida

obrigado pela feedback vou analisar