[RESOLVIDO] Fedora 36 apresenta erro depois da instalação do gdm-settings

Fiz a instalação do gdm-settings através do flathub, reiniciei o computador pra ver se tinha aplicado as configurações do app, aí apareceu esse erro:

Só depois disso que fui ver a página do GitHub do app e vi que lá tinha um problema parecido com o meu (Fedora not booting after changing the login background color · Issue #29 · realmazharhussain/gdm-settings · GitHub)
Uso dual boot, tentei voltar pra uma versão anterior do kernel mas o erro aconteceu da msm forma, vi que nesse issue no GitHub o próprio desenvolvedor dá alguns passos, mas não sei muito bem como posso executar os comandos, já que o meu fedora nem boota… Tem como recuperar ou reinstalar o SO é mais indicado msm?

Desfaça/desinstale o que gerou o erro e reinstale o GDM.
Acesse um tty CTRL+ALT+F3 e a princípio tente:

sudo dnf rei gdm gnome-shell

Teoricamente é para resolver pois os arquivos serão escritos novamente, mas não vou me aprofundar no que esse programa faz, pois não fico olhando minha tela de login a ponto de querer modificá-la. :grin:

3 curtidas

Usei a resposta do issue msm q resolveu, só q lá ele diz pra entrar no tty por ctrl+f2, mas funcionou só o ctrl+alt+f3

2 curtidas

Sim ele deve ter esquecido do ALT, normalmente funcionam o tty2 e o 3 quando o gdm está em execução mesmo que travado.

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.