[Resolvido] Erro no Gerenciador de Atualizações

linux-mint

Fala galera.
Estou recebendo o erro abaixo a alguns dias quando Mint 19.1 tenta atualizar os pacotes:

Repository ‘http://ppa.launchpad.net/trebelnik-stefina/cinnamon/ubuntu bionic InRelease’ changed its ‘Label’ value from ‘Cinnamon’ to ‘Cinnamon GIT PPA’

Alguém tá passando por isso e sabe como resolver, já tentei acessar as configurações onde ficam essas urls para tentar algo, mas ele pede a senha e não aparece mais a tela onde ficam os repositórios.

Abraços.

1 Like

Parece que o problema está no erro, basta uma leitura/tradução. O repositório mudou de nome aparentemente, remova esse PPA e adicione novamente, provavlemente isso vai resolver o problema.

2 Likes

O problema é que não estou conseguindo acessar a tela de alteração, quando vou abrir ele pede a senha root e não aparece nada, e isso passou a ocorre junto com essa mensagem!

1 Like

como o @Dio disse, tente adicionar novamente o PPA, só que com o nome novo, isso acontece comigo as vezes tb, mas ai quando eu removo, e adiciono de novo, ele fica normal.

1 Like

Como já descrevi, depois que esse erro passou a aparecer não consigo acesso ao “Fontes de Aplicativos” para alterar esse PPA mesmo colocando a senha de root corretamente nada acontece.

1 Like

Tenta rodar no terminal(sem aspas): “sudo add-apt-repository --remove ppa:trebelnik-stefina/cinnamon” esse comando vai remover o PPA, ai você pode adicionar o novo.

0 Likes

Resolvido com o comando que passou amigo, valeu mesmo.

0 Likes

De nada, trabalhei muito com esse PPA em um projeto, esse comando salva kkkk

0 Likes

fechou #9
0 Likes