[RESOLVIDO] Dúvidas sobre a combinações com a tecla super (windows) no XFCE

Estou testando recentemente o Xubuntu por ter uma máquina com limitação de hardware e estou tendo alguns atritos com o uso da tecla super.
Eu gosto, por hábito, de abrir o menu de aplicativos utilizando a tecla super. Isto funciona ok. Mas quando configuro para minimizar todas as janelas com super+D, isso faz com que o sistema minimize todas as janelas mas abra o menu de aplicativos também, fica meio irritante.
Este “problema”, persiste para qualquer combinação de teclas que utilize a bendita tecla super.

Não sei se isto é um problema ou apenas a maneira como as coisas funcionam no XFCE, caso tenha solução por favor gostaria de ajuda.

Obrigado.

Essa é complicada, por padrão no XFCE a tecla para minimizar todos as janelas é o CTRL + Alt + D. Acredito que isto já ocorre devido a questão do botão super geralmente ser usado para abrir o Menu.

1 curtida

Vc pode mudar a teclado Especial de Modificação, no seu caso está o Super.
XFCE:
todas as configs do sistema > window manager tweaks (ajustes do gerenciador de janelas) > Acessibilidade > Tecla usada para arrastar e mover janelas

Ou tu pode mudar os atalhos especificamente
todas as configs do sistema > window manager (gerenciador de janelas) > Teclado

Imaginei mesmo. Vou me acostumar com a maneira que o sistema é, obrigado pela ajuda.

Por aqui eu estou usando o Xf Dash board para ter um recurso parecido com o Gnome. então coloquei como tecla de atalho a “Tecla Super Esquerda” e as outras funcionalidades do sistema na “Tecla super Direita”

Depois só tem que lembrar qual o super vai fazer cada coisa kkkk

espero ter ajudado

1 curtida

gostei da solução, obrigado pela dica

1 curtida