Recentemente a Valve introduziu o suporte de renderização Vulkan para Left 4 Dead 2 substituindo o OpenGL, só q o meu jogo ainda continua em OpenGL mesmo depois da atualização como mostra a imagem q disponibilizo abaixo.
Teria alguma forma de fazer essa troca de de API gráfica no jogo q eu não esteja sabendo fazer?
Hardware usado:
FX 8350
GTX 1650
Coloque o comando “-vulkan” na inicialização do jogo:
Então irá usar o DXVK / Vulkan (não, não irá usar proton, mas o jogo nativo com DXVK mesmo…)
Pera… o port foi para DXVK e não usa o Proton? Que bruxaria é essa?!
Rodando fluidão e agora com melhor suporte ultra wide
Tem um pequeno problema, eu adiciono o comando “-vulkan” e ao menso tempo retiro o comando “mangohud %command%” do MangoHud que faço o monitoramento, desse modo não consigo visualizar nenhuma informação de como tá rodando o jogo.
Teria uma forma de resolver?
Moleza: MANGOHUD=1 %command% -vulkan
Funcionou cara! Muito obrigado a todos
O Left 4 Dead 2 e o Portal 2 estão usando um projeto baseado no dxvk chamado de dxvk-native, os jogos da Valve feitos na Source 1, não são tão “Nativos” assim para Linux, eles usam uma camada de compatibilidade nativa que traduz Direct3D 9 para OpenGL chamada ToGL, o dxvk-native é uma alternativa que traduz para Vulkan.
Uma dica para quem se interessar, se usar a Steam Flatpak, basta adicionar o comando facilmente via Fatseal, assim usará o comando para todos os jogos sem necessidade de adicionar um por um…
uso este:
MANGOHUD_CONFIG=cpu_temp,gpu_temp,position=top-right,height=500,font_size=32
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