[RESOLVIDO] Dúvida: pós-instalação de *.deb (LibreOffice 6.2)

Olá a todos! Sou novo por aqui e faz apenas pouco tempo que uso o Linux Mint 19.1(vergonhosamente, nem larguei o W10 ainda… T_T). Instalei o LibreOffice 6.2.1 baixando o pacote tar.gz do site, descompactando na pasta Download mesmo e depois seguindo as instruções do Readme e instalando via terminal usando o dpkg -i *.deb. Instalou perfeitamente. Minha dúvida é sobre o pós-instalação e, lendo um dos scripts de instalação, parece até respondida, mas quero ter certeza antes de estragar alguma coisa… Posso apagar a pasta descompactada inicial, certo? A instalação já moveu os arquivos da origem (pasta descompactada) para os destinos corretos, certo, certo? Fiquei na dúvida, porque depois de executar o dpkg os arquivos de origem ainda estavam lá e, no script de instalação (tem na wiki do LibreOffice), o último bloco de comandos consiste em apagar os arquivos temporários (descompactados numa pasta auxiliar). Tem um vídeo excelente no Diolinux (Youtube) sobre a instalação, mas não fala nada sobre poder ou não apagar a pasta descompactada (até porque deve ser óbvio… mas já buguei muita coisa sendo óbvio). Valeu!!!

Após um arquivo .deb ser instalado você pode apagá-lo.

2 curtidas

Obrigado pela resposta!

1 curtida