[RESOLVIDO] Dual Boot Win 10 e Mint 19.1 - Acer aspire v5-471

Boa tarde!!!

Ódio de mim mesmo, a solução era mais simples do que eu pensava e estava na minha frente.

Realmente era a BIOS bugada. Atualizei pra versão 2.18 e consegui fazer o processo normalmente.

Vou fazer o processo do tutorial do Diolinux pra instalar o Mint 19.1 e estarei oficialmente no mundo Linux!

Agradeço a ajuda de todos aqui (e apoio moral também)!!! Muitíssimo obrigado!

3 curtidas

Boa Noite! Estou com o mesmo problema pra dar dualboot no meu PC, no Notebook Asus consegui iniciar o pen drive de boot no PC não consigo por nada!!! Na hora que entro no setup da máquina mudo a ordem de boot pra usb-cd reinicio e não consigo dar boot parece que está travado, aperto F12 abre a opção de boot mas está selecionado HD mudo pra USB e não abre a opção de inicializar do Mint pelo Grub. Minha bios não tem opção segurity nem opção legacy
já tentei de tudo! Placa mãe Lenovo.

1 curtida

Oi, boa noite, tudo bem?

Então, eu resolvi o problema fazendo atualização da bios. Entrei no site da Acer, procurei na seção de drivers alguma coisa sobre a BIOS. Lá achei a atualização pra minha e fiz a atualização normal. Resolvi o problema após a instalação.

Vc já verificou se seu PC tem atualização pra bios?

Opa! Bom dia amigo, não verifiquei, pior que fui tirar a bateria da placa mãe pensando que o reset resolveria o problema de boot travado agora não reconhece meu hd rs
Vou ver qual versão da Bios e tentar atualizar.

1 curtida

Olá, boa tarde.Enfrentei o mesmo problema com um acer aspire v5 471. Não conseguia acessar ao bios usando a tecla f2,
só dava para acessar pelas próprias configurações do windows e mesmo assim não dava para inciar pelo pendrive.
Após atualizar o bios o problema foi solucionado, porém voltou a aparecer. Já está mais ou menos com um ano que fiz a atualização, mas aparentemente o problema voltou a aparecer.

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.