[RESOLVIDO] Diferença entre Ubuntu's

Alguém poderia me explicar qual a diferença entre o Ubuntu 18.04.1 Minimal e o Ubuntu 18.10 Net Installer? Vi em algumas paginas que é praticamente a mesma coisa.

1 curtida

Minimal = sistema com poucos programas
Netinstall = apenas a base e vai baixando os pacotes via internet.

2 curtidas

Mas o Ubuntu Minimal já não é isso? Até a instalação é igual.

3 curtidas

Teoricamente sim, mas a ideia é que o minimal ele ja vem com poucos programas e vc instala o a mais depois de terminal a isntalação do sistema. No net enquanto instala ele baixa o sistema, então ele é relativamente pequeno e é muito bom pra quando se precisa instalar em várias maquinas numa rede, economizando tempo

2 curtidas

Veja bem:

Existe a instalação mínima do Ubuntu desktop e existe o Ubuntu minimal.

Na instalação mínima, o instalador vai disponibilizar apenas programas básicos, sem extras, uma suíte mais enxuta de programas, já no caso do Ubuntu minimal, apenas o núcleo do sistema é instalado, com um acesso ao terminal, para que você possa manualmente instalar os programas que pretende usar.

3 curtidas

Na verdade são dois nomes diferentes para a mesma coisa, o Debian Net Install e o Ubuntu Minimal por exemplo, tem a mesma proposta, um sistema base e baixar o restante da internet.

2 curtidas

Bem lembrado Raul, não confundir o Ubuntu Minimal (ISO) com o “Minimal Install”, opção na hora de instalar o Ubuntu tradicional que instala apenas ferramentas e utilitários básicos, mas tem interface:

3 curtidas

Sim, to ligado, nesse caso me referia ao net install e ao minimal (ambas as iso’s de 60MB). Ontem durante a tarde dei uma olhada e na verdade tirando a arquitetura (uma UEFI e outra BIOS) é praticamente a mesma coisa.

2 curtidas