[RESOLVIDO] Diferença do Gnome do Ubuntu para o Gnome do Debian e do Pop Os

Queria tirar um duvida com vocês, qual a diferença entre o Gome do Ubuntu do Gnome do Debian e tbm do Gnome do Pop Os, ah vamos colocar do Gnome do Fedora tbm, existe alguma diferença ou todas são iguais? Todas consome a msm quantidade de RAM ou não? Queria abrir essa discussão pq achei interessante e também por que uma vez me falaram Distro com interface iguais não consome a msm quantidade de RAM, será que isso é verdade msm?

1 curtida

Até aonde eu sei o Ubuntu e PopOS usam versões ligeiramente modificadas do Gnome. Já o Fedora e o Debian não tem tantas modificações (Principalmente o fedora).

1 curtida

Como assim? As modificações que o Ubuntu e o Pop Os são somente pra deixar a interface mais funcional certo mas será que elas são mais leves q a do Debian e Fedora? Eu não entendo essas empresas, o Gnome puro é crur mas se o usuário quiser ele poderia modificar ao seu próprio interesse pra deixar a interface funcional.

Umas vez eu ouvir dizer que dos Gnomes o mais lebre é do Pop Os mas não deram uma justificativa só lançaram msm

Dos Gnome os mais leve é do Pop Os *

Essencialmente são todos absolutamente iguais, o que muda são uns tweaks aqui e ali. Mas a forma como funcionam é exatamente a mesma coisa. O que muda mesmo é a configuração padrão de cada uma, e também a versão, dependendo da distro. Por exemplo, o Ubuntu 19.10 já vai vir com a última versão (3.34), o Debian stable ainda ta no 3.30 e o Fedora eu não vou saber te responder, mas acredito que deva ser a mesma do Debian.

1 curtida

O Fedora 30 está atualmente com o GNOME 3.32. O Fedora 31 Beta está com a 3.34.

1 curtida

Testei pop os e ubuntu em um intel i5 e roda igual, depois testei em um intel pentium t4500 bem fraco mesmo, fica imposivel usar ubuntu, porem o pop os roda muito bem, acredito que o Pop Os consome menos recursos.

1 curtida

Eu tbm fiz um teste parecido e deu o msm resultado

O Pop Os é muito mais otimizado do que o Ubuntu

Pelo que andei lendo, o Pop!_Os é muito mais polido o gnome! Mesmo usando a mesma fork, ele é totalmente configurado para o sistema da System76.