[RESOLVIDO] Desativar iniciação automática do Microsoft Teams no Linux

Boa tarde!

[DICA]

Devido as aulas “EAD”, recentemente fui obrigado a instalar o Microsoft Teams no Debian 10, e uma coisa que estava me incomodando era o fato de que ele estava iniciando automaticamente junto com o sistema… Devido a minha impaciência recorri primeiramente ao Google (DuckDuckgo para ser mais preciso) para poder tentar encontrar uma solução, e as primeiras sugestões que consegui encontrar sugeriam a instalação de programas que fazem o gerenciamento do boot…

Porém essas soluções não me agradavam, uma vez que eu não conseguia acreditar que a única forma de resolver o meu problema seria instalar outro programa… Essa minha indignação me levou a encontrar uma solução “nativa”, sem instalar programas, na verdade a solução é utilizando o próprio Teams:

Abra o Teams → Faça login na sua conta → Vá em configurações → Na aba Geral, desmarque a opção início automático de aplicativo.

Pronto!!

MORAL DA HISTÓRIA: Nem tudo precisa envolver a instalação de mais programas (ou teminal)… basta conhecer melhor a ferramenta que vai utilizar. Fica a dica! :wink: :call_me_hand:

1 curtida

Infelizmente essas situações são bem comuns, quantas já fucei na internet em busca de alguma solução para algum problema usando Linux e mandavam aqueles tutoriais enormes pra usar sudo com nano e ficar alterando os arquivos de configurações de programas e do sistema por terminal, ai depois de um tempo acabei descobrindo que tinha uma solução gráfica bem mais simples.

2 curtidas