[Resolvido] DaVinci Resolve fecha ao tentar atualizar o local de armazenamento

davinci-resolve

Eu estou tentando usar pela primeira vez o davinci 15 para editar meus videos, mas quando tento iniciar da um erro de “could not find any CUDA capable GPUs.”
Eu sei resolver, mas quando tento salvar ele da um erro de “adicione pelo menos um volume de armazenamento de mídia”, quando tento adicionar, ele fecha na hora, e nem salva.
Ja tentei de quase tudo, toda vez que tento salvar o local de armazenamento ele fecha na hora
algumas prints:

Se alguém puder me ajudar eu sou muito grato!

0 Likes

@Guto , você tem uma placa da Nvidia instalada? Tenta usar os drivers oficiais em vez do foss nouveau. Se você não tiver uma GPU dedicada, ou mesmo se for em uma laptop com tecnologia optimus, desencana pois o DaVinci só vai te dar dor de cabeça… infelizmente.

0 Likes

Olá @Guto você só deve selecionar a opção CUDA se você possui uma placa Nvidia, caso seu equipamento possua uma placa AMD utilize a opção OPENCL.

Outro ponto é que conforme o @Dio fala no vídeo onde ele configura o Davinci, você precisa primeiro configurar o local onde o programa vai guardar suas preferências e só depois você ajusta as demais opções.

Att.
Eddie

1 Like

A propósito, saiu uma atualização do DaVinci (15.3), não se é essa que você está usando.
Vale a pena fazer o upgrade.

0 Likes

Provavelmente é este o problema mesmo, bem observado.

1 Like

Então, eu uso placas da Nvidia, uma 210, e tipo quando eu estou fazendo a instalação no meu mint mate ele não pede para especificar o local de armazenamento, ele termina a instalação e pronto fecha tudo, nessa mesma versão 15.3, quando tento fazer manualmente dentro do painel ele crasha como nas imagens, acho que é coisa da minha placa não sei…

0 Likes

@Guto talvez o problema seja a idade/configuração da placa, tudo indica que ela tem recursos bem limitados e pode ser por isso que o Davinci está se comportando dessa forma.

Olhando no site da Black Magic, dá para ver que os requisitos mínimos são bem superiores ao que este hardware entrega. Talvez com algum esforço você consiga fazer funcionar, mas pode ser que a performance acabe não sendo utilizável.

1 Like