[RESOLVIDO] Criar pendrive bootavel com Windows pelo Linux

Alguém tem alguma recomendação de software? O que eu sempre utilizei era o “woeusb” mas o projeto foi descontinuado.

Olá @doretox tudo beleza?

O Popsicle consegue gerar pendrives bootáveis de Windows também, mas pelo que eu me recordo não tem suporte a UEFI. Mas sobre o WoeUSB mesmo estando sem suporte ele continua funcionando normalmente, usei faz pouquíssimo tempo sem problema algum.

:vulcan_salute:t2:

2 curtidas

eu tentei o github deles mas não consegui fazer rodar, as explicações são mto pobres

Tentou o Ventoy? Até onde vi por aqui ele funciona até com ISOs da MS!

2 curtidas

Acabei de montar um pendriver multiboot com Windows e Linux no Ventoy e deu tudo certo!

2 curtidas
1 curtida

vou testar o ventoy

1 curtida

se nenhuma das alternativas funcionar, vc pode tentar fazer um pendrive bootável manualmente

:stuck_out_tongue:

2 curtidas

seu tutorial ta tão bem feito que vou testar HAHA

1 curtida

Ventoy virou minha solução definitiva pra iso’s de sistemas, muito prático. Você pode criar um pasta só de iso’s no pendrive e quando precisar é só copiar as novas e deletar as velhas, além de poder continuar usando o pendrive pra outras coisas normalmente. Você tem um pendrive sempre pronto pra dar boot em algum sistema caso necessite e pode usar normalmente também, é perfeito praticamente.

4 curtidas

Consegue utilizando o MultibootUSB. Sempre consigo bootar o Win10 com ele.
http://multibootusb.org/page_download/

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.