[Resolvido] Como utilizar emojis coloridos no Google Chrome?

linux-mint

Sei que pra muita gente emoji é até sinônimo de repulsa, mas pra alguns sites que eu uso no Chrome os emojis são uma parte muito importante da interface.

Mas eu estava testando o Linux Mint e vi que utilizando o Chrome, os emojis aparecem em preto e branco. Procurei alguns tutoriais sobre como resolver isso, mas nenhum deles parece funcionar.

Alguém sabe como eu faço pra instalar algum emoji do tipo EmojiOne, Noto ou Twemoji no Linux Mint 19.1?

0 Likes

O que deu certo aqui pra mim foi utilizar o firefox, os emojis ficam certinhos.

0 Likes

Basta instalar a fonte Noto Color Emoji, o nome do pacote vai variar dependendo da distro. Você também pode instalar a fonte manualmente.

https://www.google.com/get/noto/#emoji-zsye-color

0 Likes

Sim, vi que no Firefox fica certinho, mas preciso usar o Chrome por conta de algumas extensões. :frowning:

0 Likes

Clicando diretamente no ttf, diz que já está instalado mas mesmo assim não aparece os emojis. Tentei de outras maneiras também, mas nada adiantou.

Teve um método de instalar o EmojiOne que deu certo, mas instalou só metade dos emojis, o resto ficou branco e preto. :confused:

Edit

Utilizei este link (dotfiles/70-emojione-color.conf at c893a835372c927eba9ec7e086e76b64f6210d8c · maximbaz/dotfiles · GitHub) e deu mais ou menos certo, igual o do EmojiOne.

Fica faltando alguns emojis, mas por enquanto, melhor que nada…

0 Likes

Também tenho alguns emojis faltando nesse teste, acredito que seja alguma incompatibilidade, já que ele é específico da fonte Emoji One. Mas não precisei configurar nada, foi só instalar a fonte.

0 Likes

Sem esse arquivo aqui não funcionou. Mas agora tá dando pra usar pelo menos, vou deixar assim antes que eu piore tudo. hahaha

Ao menos no Notion tá aparecendo bonitinho, já fico feliz <3

0 Likes

fechou #8
0 Likes