[RESOLVIDO] Como personalizar a dock do Ubuntu 18.04

Boa noite! Eu estou usando o Ubuntu em dual boot com o Linux mint mas tem um coisa q tá me irritando é essa dock, minha tela é pequena e por isso fica desconfortável tela no lado, quero muito personalizar a dock do Ubuntu, coisa simples, quero colocar ela pra baixo, deixar menor com a dock do Mac e transparente…ah! E dá ela a função de clicar no ícone da dock pra minimizar a janela assim com acontece no Windows, tbm fazer ela desaparece qnd maximizar um janela; alguém sabe como fazer isso? Serei grato se me ajudarem.
Obrigado.
Eu quero deixar com tá na imagem, em baixo e transparente.

Olha isso tudo acho que não dá pra fazer ou é muito trabalho pra um resultado ruim.
O que eu indico é desativar a dock do ubuntu e usar outra dock como a Plank ou Cairo dock (essa da foto parece ser a cairo)
com a dock você tem tudo como você quer.
Abra o gnome tweaks e desative a dock do ubuntu e na loja procure plank e configure pra iniciar junto com o sistema.

2 curtidas

Você também pode usar a extensão Dash to Dock :slight_smile:

Dê uma olhada neste vídeo…talvez ajude no que você quer…

2 curtidas

vou procurar e ver se funciona, obrigado

1 curtida

Valeu! Amanhã eu dou uma olhado no vídeo com mais calma.

Só por curiosidade, tem como substitui a dock do ubunto por essa dock se sim, como eu faço isso?

vc viu o vídeo do DIO? ele ensina como esconder a dock ai é só vc instalar a ‘PLANK DOCK’ que é a mesma da foto

Cara! Não, tô no serviço, vou ver isso na hora do almoço e qnd chegar em casa eu vou fazer os procedimentos, eu tô pensando em trocar essa dock pela Dash tô Dock do Gnome.

Basta baixar pela Gnome Software e ativar a Dash to Dock com o Gnome-Tweaks :slight_smile:

2 curtidas

Obrigado pela dica, eu fiz isso msm, eu, substitui as dock do Ubuntu pela Dash to Dock, desativei a dock do Ubuntu e ativei DTD pelo Gnome Tweaks

1 curtida

De nada :slight_smile:

1 curtida