[RESOLVIDO]Como instalar linux em um outro disco interno sem mídias externas?

O porque dessa pergunta estranha é:
eu perdi meu pendrive e não tenho outro, não tenho como comprar outro no momento, e o sistema que uso atualmente (Zorin OS 17.3) está apresentando alguns problemas que imagino ser da distro, já que não tive os mesmos problemas em outras distros.

estou querendo instalar o fedora no meu notebook, já que ouvi falar que é a distro mais estável que tem.

atualmente em questão de armazenamento eu tenho:
-1 HDD: 500GB (atualmente vazio e sem uso)
-1 SSD (NVMe): 1TB (metade com windows e a outra metade com o Zorin)

queria saber se é possível instalar o fedora nessas condições. Agradeço a ajuda.

Se você possui um smartphone, pode testar se este método ou algum similar ainda funciona.

P.s.: acabei de rever o artigo e vi que ele ainda necessita de um pendrive, mas lembro que existia um método onde o próprio smartphone podia ser usado para armazenar as ISOs.

:vulcan_salute:

consegui encontrar um método depois de procurar bastante, acabei de encontrar ele, mas ele é antigo, tenho que testar pra ver se funciona.

O Fedora suporta boot de imagens diretamente da internet, é um método que eu nunca testei mas pode ser útil no seu caso.

:vulcan_salute:

1 curtida

Talvez tornar esse hdd bootável e colocar a iso nele. Daí selecionar ele no boot para iniciar. Depois de instalado é só formatar e usar normalmente.

2 curtidas

consegui instalar aqui usando o universal usb installer pra transformar o hd em um disco bootavel com a imagem do fedora, mas esse seu método parece funcionar muito bem, vou marcar como resposta.

2 curtidas

Se você usar o GRUB, tem como montar a ISO direto nele e bootar pela ISO. Agora não consigo te dar detalhes mas uma breve busca pela internet já te mostra o caminho.

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 4 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.