[Resolvido] Como fazer o menu do GIMP aparecer no Window AppMenu

Tem algum lugar que eu possa olhar como faz para o menu do GIMP aparecer no Window AppMenu Applet? Aqui só aparece dentro do App mesmo.

Outra coisa, o GParted no seu fica com o tema? Aqui fica com o tema padrão claro!

Se puder me dar uma luz, fico agradecido!

Talvez esteja faltando o pacote appmenu-gtk-module (ou equivalente) aí, é necessário para aplicativos GTK terem o menu global.

1 curtida

Seria esse pacote aqui?
image

O GIMP fica assim, o menu não aparece no menu global.

É a versão do repositório do Ubuntu.

Qual é a versão do GIMP?

Versão 2.10.18 do repositório do Ubuntu.

Você usa o menu global que vem por padrão no Plasma?

Faça um teste. Execute o GIMP, depois mude o foco do GIMP para a janela de outra aplicação e depois volte o foco para a janela do GIMP. Você pode estar fazendo essas ações de mudança de foco com o alt-tab. Depois que você voltar o foco para o GIMP, veja se o menu global passou a funcionar.

Fiz esse teste mas não funcionou, o estranho é que com outros apps GTK funciona normalmente o menu global.

Estou usando esse widget Window AppMenu Applet, porém o problema ocorre também com o Menu Global padrão do Plasma.

Por isso perguntei para o @jeffinshadow, porque nos prints dele aparece o Menu Global certinho com o GIMP. https://plus.diolinux.com.br/t/galera-do-plasma/22026/311

Eu achei na pesquisa de repo do Ubuntu que além desse, tem os seguintes pacotes:

appmenu-gtk2-module
appmenu-gtk3-module

Talvez você só tenha o o appmenu-gtk3-module (O GIMP ainda é GTK2, e parece que vai ser assim por um tempinho ainda…)

3 curtidas

Se outros programas estão pegando, simplesmente instale a versão do repositório, se tiver com o repositório e ainda assim com problemas, simplesmente instale o módulo GTK:

sudo apt-get install appmenu-gtk2-module appmenu-gtk3-module
3 curtidas

Muito obrigado @Capezotte e @Natanael.755 deu certinho, não acredito que era apenas isso, muitíssimo obrigado!

3 curtidas

Como o gparted abre como root, ele vai usar o tema que o seu usuário root tiver configurado.

você pode entrar como root pelo sddm, setar os temas, sair e logar no seu user normal novamente, quando você abrir novamente, estará com o tema.

Só copiar a .config e a .local/share pra home do usuário root não modifica tudo

3 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.