[RESOLVIDO] Como diminuir o espaçamento dos tray icons no gnome?

(Sou novo com o gnome)
Como faço para diminuir o espaço entre esses ícones:
image
Acho o espaçamento deles muito grande e se eu for abrindo mais programas com steam, discord e flameshot eles vão fica muito distante.
Eu uso o Pop!_OS 19.10 e pra consegui usa os ícones ali eu tive que usa essas duas extensões:

As configurações da TopIcons Plus está assim:
image
Queria uma ajuda pra consegui diminuir esse espaçamento, demorei pra consegui acha essas extensões que funcione no gnome 3.34.2 e agora não estou conseguindo diminuir esse espaçamento.

1 Curtida

tenta essa extensão.

Instalei ela e deixei o espaçamento em 2 e não funciono, tentei reinicia o PC e nem tava aparecendo mais os ícones ai tive que remove. Aparentemente ela tem algum conflito com as extensões que estou usando para consegui deixa os ícones visíveis.

Ja tentou diminuir o “Spacing between icons” para 0 ou 0,5 por exemplo?

PS: Eu uso a extensão Tray Icons, o espaço aparenta ser menor.

tray icons

Bom eu tentei 0 e não surgiu efeito pelo que parece, vou tenta 0,5 e reinicia pra vê se tem algum efeito.

Eu tentei essa extensão mas não funciono no pop os 19.10

Realmente não funciona, deve ser algum bug do gnome que o pop está usando vou espera sai a 20.04 do Pop os e atualiza se não consegui resolve isso.

A função de diminuir o espaçamento da extensão Unite funcionava pra mim.

Ela aparentemente funciono mas modifico o resto da barra e não estou conseguindo deixa ela padrão do jeito que ela é e só diminuir o espaçamento entre os ícones, poderia me da uma ajuda com isso?

Nope, você está utilizando uma extensão desatualizada e por padrão o GNOME não suporta indicadores. Observe a descrição da própria extensão, a systray a qual esta extensão se refere foi removida no GNOME 3.26.
Caso precise utilizar tray a que sempre está atualizada é esta.
https://extensions.gnome.org/extension/615/appindicator-support/
O próprio desenvolvedor da extensão topicons a recomenda pois ele não está mais atualizando a extensão periodicamente.

PS esqueci de mencionar, vocẽ está com 2 extensões com a mesma função ativas, talvez por isto não esteja funcionando.

2 Curtidas

Eu estou usando exatamente essa é só olha o que eu escrevi no post, ela não funciona se eu não adiciona a TopIcons Plus, se eu deixa só ela nada acontece. (Também deixei explicado isso no post)

Você já verificou na central de controle do popos se não tem algo relacionado a notificações ativo? infelizmente não tenho mais a imagem ISO senão testaria.

Aqui por exemplo no 3.36 com appindicator e status area horizontal spacing definido para 2px.

Captura de tela de 2020-04-06 13-33-41

1 Curtida

Onde você ajusto o spacing dela?
Aqui não aparece nenhum tipo de configuração:

(To olhando aqui e vendo se tem outra extensão que faz a mesma coisa que ela mas aparentemente não tem nenhum, mas vou tenta desabilita algumas e vê se surge algum efeito)

Você utiliza em conjunto com esta.

https://extensions.gnome.org/extension/355/status-area-horizontal-spacing/

3 Curtidas

Tem que reinicia o gnome ou algo do tipo?

Pessoal que usa POP_OS tá reportando que esta aqui funcionou para eles.

1 Curtida

Funcionou, obrigado!
Tive que reinicia o notebook, tentei reinicia o gnome mas não funciono:
image

Eu tentei ela mas só aparece os ícones não consigo modifica o espaçamento, graças ao @Xterminator consegui usando essas duas extensões:

https://extensions.gnome.org/extension/615/appindicator-support/

https://extensions.gnome.org/extension/355/status-area-horizontal-spacing/

Mesmo assim agraço seu tempo pra me ajuda.

1 Curtida

Que bom que funcionou, aqui rodando pela live nem precisei reiniciar a sessão.

É prá usar as duas juntas mesmo :wink:
Ainda assim, algumas vezes você tem que passar o mouse em cima dos ícones… pelo menos no Debian tá assim

Eu não sabia disso, como eu disse no post eu sou novo com o gnome.

Aqui não precisei faze nada disso por enquanto.