[Resolvido] Como deixar os programas flatpak e snap em português (Debian)?

Olá galera estou com uma dúvida de como deixar os programas snaps e flatpaks em português os programas que instalei foram o Okular(snap) e o LibreOffice(flatpak).
No LibreOffice(flatpak) mesmo mudando para português continua em inglês :confused:

Oi @Keviny!

Os ficheiros .desktop estão na pasta ~.local/share/flatpak/app, em que copiarás para a pasta ~.local/share/applications, e modifica manualmente os ficheiros. Adere o comando LANGUAGE=pt antes do nome do aplicativo na opção Exec. Então executa o comando update-desktop-database no terminal para atualizar a lista de aplicativos.

2 curtidas

Vou testar aqui com o Okular porque o LibreOffice eu estou usando a versão snap e estar em português :slight_smile:

No caso do Flatpak, rodar um flatpak update após instalar o aplicativo às vezes resolve.

2 curtidas

Na verdade fiz uma confusão :man_facepalming:, eu estava com problemas do Okular na versão snap (1.7.0) tentei mudar a linguagem pelo arquivo .desktop e pelo próprio aplicativo mas ele só ficou parcialmente em português, desinstalei a versão Snap e instalei a versão em flatpak (1.7.1) e agora ele estar completamente em português, mas obrigado a você e ao @anon48453804 que tentou me ajudar.

1 curtida