(RESOLVIDO) Como criar mais um usuário no Manjaro Xfce?

No Mint Xfce tem em sistema (se não me engano) a opção “usuários”. No Manjaro já procurei pra caramba e não acho em lugar nenhum. Alguém sabe ae?
Desde já agradeço muito.

No Manjaro essa opção esta um pouco mais escondida. Nas configurações de sistema, procura pela opção “Manjaro Settings Manager”

Lá vai ter a opção de “Contas de Usuario” onde tu vai poder criar, excluir etc como no Mint

Captura%20de%20tela_2019-04-25_13-48-25

Espero ter ajudado ^^

3 curtidas

Valeu amigo! Eu tô querendo que o meu usuario “Cosmologico” entre direto e sem senha pra todo mundo entrar e usar, mas peça senha pra instalar programas e abrir o gparted (Esse é o padrão quando se instala o Mint e o Manjaro). Mas quero criar um usuário “Administrador”, com senha pra logar. Quando eu logar com a senha do Administrador, quero poder fazer tudo o que quiser, sem que se peça a senha. É assim que é no windows. Vou instalar e ensinar em computador de parentes e amigos, mas falta este detalhe pra ficar igual o windows.
Observação: Eu criei o usuário Administrador, pede a senha pra logar, mas quando tô usando, tá pedindo senha pra instalar programas e abrir o gparted.
Não entendi! Se é Administrador, era pra não pedir senha.

2 curtidas

Eu realmente não sei é possivel deixar esses processos semelhantes ao windows pq por mais que vc esteja logado na conta admin, ações como instalar, atualizar ou usar algum programa como gparted, como disse, necessitam de privilegios administrativos e por isso a senha é necessaria para a continuação, é um forma de segurança a mais e é o padrão das distribuições desde sempre.

1 curtida

Para criar um usuário:

useradd -m -G users,video,audio,network -s /bin/bash novousuario

Para adicionar uma senha a esse usuário:

passwd novousuario

Atenção: execute os comandos como root.

@Cosmologico

1 curtida

É só você logar como root, é só escolher a opção logar com outro usuário
e no login digitar root e depois colocar a sua senha de usuário root

1 curtida

Obaaaa… Pelo Terminal. Valeu amigo!

2 curtidas

Um dia eu te ajudo. No outro você me ajuda e assim vamos indo.
@Cosmologico

2 curtidas

Beleza amigo… É dessa maneira que eu vou ensinar pros meus parentes que ainda não conhecem o Linux. Vou já testar.

1 curtida

Mas você sabe a sua senha de root?

1 curtida

No Manjaro funcionou, mas no Mint não. Porquê?
A senha é uma só pros dois usuários.

Estranho, talvez tenha que mudar a senha de root, talvez por que no Mint o root já tenha uma senha padrão mas eu não tenho a minima idéia de qual seja :sweat_smile:

Se quiser mudar a senha do usuário root terá que usar esse comando
$ sudo passwd root

1 curtida

Beleza! Amanhã de manhã, vou dá uma fuçada de novo!

1 curtida