[RESOLVIDO] Como alterar ícone "Mostrar aplicativos" na Dock/Dash?

Pessoal, já pesquisei pra tudo quanto é lado e não achei. Como faço para alterar o ícone “Mostrar aplicativos” em destaque no print abaixo? Quero deixar a Dock 100% transparente, mas com meu papel de parede claro esse bendito some. :joy:

Valeu!

image

Eu uso o Linux Mint 19.1, nele eu clico com o botão direito do mouse em cima do ícone:

configurar
Em “Aparência” tem um switch “Utilizar um ícone e descrição personalizada”
Selecionando este switch, aparece a opção “Ícone”, aí é só clicar em cima e escolher o ícone de seu agrado.

Espero ter ajudado!

3 Curtidas

Obrigado pela disposição. O Mint usa o Cinnamon. Creio que no Gnome a forma de fazer isso é diferente.

Tente este procedimento:

Faça um backup da imagem original do seu sistema com o comando abaixo.

sudo mv /usr/share/icons/Adwaita/scalable/actions/view-app-grid-symbolic.svg /usr/share/icons/Adwaita/scalable/actions/view-app-grid-symbolic.svg.old

Agora copie a imagem da sua home para o diretório padrão do ícone com o comando abaixo.

sudo cp ~/view-app-grid-symbolic.svg /usr/share/icons/Adwaita/scalable/actions/
Atualize o shell 3 teclando

Alt + f2 digite r e tecle “Enter”.

Ai está o ícone alterado

Fonte: Linux dicas e suporte: Alterar o ícone apps-icon do Gnome Shell

PS: Este procedimento é para o tema padrão do Gnome, na fonte também ensina o procedimento para temas de terceiros…

Espero ter ajudado!

Edit: Para aqueles que forem realizar este procedimento, primeiramente tem que ter uma imagem salva em SVG com o mesmo nome original do ícone “view-app-grid-symbolic.svg”

1 Curtida

Valeu @Miura! Exatamente o que eu queria. Aí está como ficou.

image

Obrigado pela ajuda!

1 Curtida