[RESOLVIDO] Cliques aleatórios no Deepin

Oi pessoal!

Instalei recentemente o Deepin no meu notebook. Tudo funciona perfeitamente, com exceção de alguns cliques aleatórios que ocorrem até que com uma certa frequência, sempre enquanto digito. Cheguei a pensar que fosse a palma da minha mão que pudesse estar batendo no touchpad, então ativei a detecção de palma e coloquei Superfície de contato mínima e Valor mínimo de pressão, ambos para o mínimo possível, mas o problema continua. Também já reiniciei a máquina (foi a primeira coisa que fiz, na verdade) e nada.

O problema se torna bem chato porque o ponteiro do mouse, na hora de digitar, vai parar em locais completamente aleatórios, no meio do próprio texto e até em outro programa aberto de fundo (o que me faz ter que voltar para onde eu estava e continuar a digitação).

Alguém teria alguma luz para me dar a respeito desse problema?

Se vc deixou no mínimo; vc aumentou a sensibilidade do touchpad… Tente optar por valores maiores do que o padrão.

Fala pra aumentar a Superfície de contato mínima ou o Valor mínimo de pressão? Ou ambos?

1 curtida

Ambos. Mas vai testando como fica melhor…

A “pressão” está bem sensível, qualquer toque - mesmo que imperceptivel - certamente deve ser capturado pelo touchpad. E a “superficie” é os esbarroes durante a digitação q tbm está sensível.

Coloque o controle no centro e vá aumento, para ver como fica.

3 curtidas

Beleza, vou fazer esses testes e ver qual se adequa melhor, além de tentar prestar mais atenção onde eu posiciono a mão para tentar evitar esses toques acidentais. Obrigado!

1 curtida