[RESOLVIDO] Brother HL-1202 não imprime de maneira alguma

Boa tarde amigos.

Hoje tenho instalado no meu notebook Linux Mint 19.1 Cinnamon, comprei essa impressora da Brother mas a mesma não imprime de maneira alguma com o driver que o sistema instala automaticamente…e baixei um .deb também no site da Brother e nada. Alguém tem essa impressora funcionando no Linux ?

Rodfer, beleza ?

Você verificou no CUPS se ela foi reconhecida ???
Abra um navegador e digite “localhost:631” clique em “administração” , procure a divisão “impressoras” e clique em “gerenciar impressoras”.
Se não estiver , vá seção “impressoras” , clique em “adicionar impressoras” e vai seguindo os passos.
Um abraço .

1 curtida

Olha eu tenho uma DCP-T500W, a primeira vez que instalei ela instalou automaticamente, mais tive que formata o PC, ai tive que instalar manual. Deu certo, mais o meu OS é o Ubuntu 18.04 LTS. Talvez tenha alguma pequena diferença ai que está atrapalhando!!!

1 curtida

Estava baixando somente o .deb e instalando, por isso que estava dando errado. Vi em um fórum de fora, que parece que esse driver ś somente 32 bits, por isso estava dando o problema.

Acessei essa pagina:
https://support.brother.com/g/b/downloadhowto.aspx?c=br&lang=pt&prod=hl1202_us&os=128&dlid=dlf006893_000&flang=4&type3=625

E fiz a instalação do driver como descrito e agora está funcionando.

Obrigado pela ajuda dos amigos.

2 curtidas