(Resolvido) Ajuda Dual Boot Wndows 10 e Linux Mint ou Ubuntu (quase desespero)

linux-mint
ubuntu

bom dia Sempre tive o Ubuntu junto com o windows 10 , porem fui instalar o mint no lugar do ubuntu e ai começou a minha dor de cabeça perdi incialização de todos sistema , da erro no grub e não instala ja tentei conf de bios , instalar sem internet , colocar o grub depois de formatar da erro tambem , alguma dica de o que fazer pois uso dois SSD Kingston 240 gb um pra cada sistema , hoje estou apenas com windows 10 instalado e com medo de tentar colocar novamente sistema e perde o windows novamente , trabalho com edição e ainda não me acostumei com o Gimp meu computador placa mae asus M5a97 le r2 , processador amd fx6300 8 gb memoria , gtx1050

0 Likes

Se você tiver algum arquivo importante faça backup. Depois vá nas partições manuais e apague as suas partições do Linux no hd do Linux. Depois você monta três partições. Uma primária no início do disco de uns 30gb e coloca a raiz (/). Depois uma lógica no final do disco, você desconta 2048mb do espaço total da participação e coloca nessa partição o home. Depois no espaço que sobrou você monta o swap. Mande formatar e como você está lidando apenas com o hd do Linux, o Windows não será afetado. Para fazer o backup você pode montar os hd pelo livre cd e copiar seus arquivos. Ahh, o / e o home são do tipo ext4.

0 Likes

1 Like

Amigos muito obrigado pela ajuda , creio que meu problema era que eu criava uma partição boot e dava conflito na hora de salvar o grup , cheguei em casa e fiz como na ajuda do amigo sem o boot e não que funcionou de primeira agora mais tarde volto pra casa e termino de configurar o mint

obrigado vocês são 10

0 Likes