[RESOLVIDO] Ajuda com "held broken packages" no Linux Mint 19.1 (Cinnamon)

A lentidão é usar o driver 410 ou não usar o driver 410? Porque eu não estou usando e tá bem lento, mas ainda não parei para analisar.

Man, acabei de ver no site da NVIDIA, e a sua GPU suporte o driver 415.27, talvez esteja ai o pulo do gato pra vc ter uma perfomance melhor !!!

1 curtida

Cara, a nvidia tá toda errada… No site, naquela seleção, ela me mostra o 410.93. Quando eu instalo o 410.93, ela fala que não vai pegar e que devo usar o 390. Agora você diz que o driver mais recente é aceito… @-@

Vou dar um tempo… Fiquei 4 dias pra resolver isso. Logo no primeiro contato… Tô cansado já kkkkk. Mas eu volto com updates!

Valeu pela info, Ricardo!

1 curtida

Normal kkkkkm TMJ man e vai dando os feedbacks🤘

1 curtida

Decidi matar todas as dúvidas hoje. Instalei todos os driver. Claro, um a um, tomando todo o cuidado de eliminar TUDO referente à nvidia em cada troca de driver.

Seguinte:

Não sei se é um bug do Mint 19.1 (é minha primeira xp com linux), ou se seja lá o que for, mas no meu hardware (veja o primeiro post), SÓ FUNCIONA O DRIVER nvidia-driver-390, mesmo que no site da nvidia mostre qualquer outra coisa. Toda e qualquer tentativa de instalação de uma versão diferente resulta:

  1. Na NÃO geração do arquivo nvidia-graphics-drivers.conf no diretório /etc/modprobe.d (e não, não adianta criar na mão e dar update-initramfs -u);

  2. Em nenhuma saída para os comandos lsmod | grep -i nvidia NEM no comando lsmod | grep -i nouveau. Ou seja, isso, teoricamente, indica que nenhum driver de vídeo foi carregado. Se nenhum dos dois módulos subiram, nem deveria dar vídeo, por mais que dê. Eu não sei explicar porque isso acontece, mas acontece;

  3. Em nenhuma informação mostrada no aplicativo NVIDIA X Server Settings;

Ou seja, por 1, 2 e 3, conclui-se que, pelo menos, para o hardware distro e versão que possuo (GeForce 820m, Linux Mint, 19.1, respectivamente) o único driver que vai funcionar, novamente, é o nvidia-driver-390.

MAIS UM FATO CURIOSO

No meu laptop, quando um driver que não era suportado estava instalado, a responsividade do touchpad ficava HORRÍVEL! Fica bem lagada e o cursor se move de maneira indefinida e meio travada. Esse detalhe é importante porque, caso você esteja passando por isso, pode ser o driver de vídeo que é incompatível. O interessante é que no mouse convencional o comportamento fica normal, mas já no touchpad, é isso que relatei aqui.

Bom… acho que agora não resta mais nada nesta história!

Agradeço a todos os participantes, espero que seja útil a alguém e que eu tenha ajudado de alguma maneira.

1 curtida

Boa noite! Rapaz, o touchpad do meu Dell Inspiron 3437 com o Mint 19.1 fica doidão também. Mesmo se eu baixar todas as confs de sensibilidade e velocidade ele não fica preciso como no kde neon. Mas o que percebi foi que em qualquer distribuição com gnome isso acontece. KDE vai de boa e xfce também… :thinking: