[Resolvido] Acessar partição Windows 10

Boa noite (ou bom dia), estou tentando acessar a partição do Windows 10 como sempre fiz mas não consigo. Pelo Dolphin não acontece nada, com o Files diz que não conseguiu montar. Já fui no windows e reiniciei, desliguei, usei shutdown /s e nada.
Repetindo, sempre fiz isso mas não estou mais conseguindo. Antes não aparecia esse ícone laranja na partição.

Screenshot_20190528_222010

Já foi nas configurações de energia e desabilitou a opção de incio rápido do windows?

1 curtida

Qual sistema amigo? Você tem o “driver” que habilita suporte a NTFS? O pacote ntfs-3g traz ele

Tente ir no Windows, abrir o prompt de comando como administrador e digitar o comando: powercfg.exe /hibernate off

Ou tente fazer isso: https://www.edivaldobrito.com.br/montar-e-acessar-uma-particao-do-windows-10-no-ubuntu/

Espero que resolva :slight_smile:

1 curtida

Vou tentar as dicas e dou retorno. O interessante é que antes eu conseguia. Uso Kde Neon.

1 curtida

Tenho instalado sim.
sudo apt search ntfs-3g
Sorting… Pronto
Full Text Search… Pronto
libntfs-3g88/bionic-updates,bionic-security,now 1:2017.3.23-2ubuntu0.18.04.2 amd64 [installed]
read/write NTFS driver for FUSE (runtime library)

ntfs-3g/bionic-updates,bionic-security,now 1:2017.3.23-2ubuntu0.18.04.2 amd64 [installed]
read/write NTFS driver for FUSE

ntfs-3g-dbg/bionic-updates,bionic-security 1:2017.3.23-2ubuntu0.18.04.2 amd64
read/write NTFS driver for FUSE (debug)

ntfs-3g-dev/bionic-updates,bionic-security 1:2017.3.23-2ubuntu0.18.04.2 amd64
read/write NTFS driver for FUSE (development)

Deu certo Lissandro. Seguindo a dica do Edivaldo Brito, foi só desligar segurando o shift. Obrigado a todos.

2 curtidas

Opa, que bom que tenha dado certo :slight_smile: