Resolução no Linux Mint

Eu acabei de instalar o Mint Cinnamon e estou com um problema com resoluções, como um bom curioso já fui logo procurar respostas no YouTube mais quando tento adicionar uma nova resolução esse erro acontece
Alguém pode me ajudar?

2 curtidas

Qual é o problema exatamente?

Não entendi muito bem qual é o problema exatamente :thinking:
Se você quer mudar a resolução, você tem que ir no aplicativo de Configurações do Sistema, depois ir na opção Monitor e selecionar a resolução desejada:

Espero ter ajudado :slight_smile:

3 curtidas

E aí, cara. Eu tenho um monitor (VGA-1) com esse mesmo problema de resolução. Faço todo o procedimento dos comandos xrandr como root e adiciono essas linhas (newmode, addmode e output) no arquivo “profile” da home para carregar nas proximas sessoes. Eu fiz um vídeo rápido sobre isso (- YouTube). Qualquer coisa, estamos aí. Um abraço.

4 curtidas

Vim procurar ajuda e vi seu tópico, não sei se vc resolveu seu problema, mas seguindo seus passos comigo deu certo!! :+1:

Aqui, @Gtavares153, ajuda pro teu caso

1 curtida

Vou assistir agora.

1 curtida

Opa meu amigo. Eu sei que tem tempo que vc postou, mas poderia repostar o vídeo?
Estou com o problema de resolução e drivers, e ele seria de grande ajuda. O vídeo não está mais disponível no youtube.

1 curtida

Po meu amigo. Fiz a configuração, mas infelizmente o sistema não me deixa aplicar a resolução correta da placa. Consegui inserir os 1280*800, mas na hora de selecionar, ele apresenta erro.

1 curtida

Pode até parecer uma pergunta sem sentido, mas ja tentou trocar o cabo VGA ?

Uma vez tive problema com a configuração de um monitor importado “Hanns-G” e depois de muito quebrar a cabeça, descobri que o vilão da história era o cabo… troquei e passou a aceitar todas as resoluções nativamente, sem precisar forçar pelo Xrandr

1 curtida

É no notebook.

Já tentou o Linux mint 20 , ele atualizou muita coisa. As vezes vale a pena testar outras distribuições pois as vezes alguma não terá este problema. Tente o Ubuntu 20.10 pois é mais atual ou o manjaro ou fedora que tem fama de suportarem hardware mais novos.

Meu problema é exatamente o hardware. Eu tô usando de backup um notebook antigo da HP. Ele tem uma placa de vídeo dedicada antiga, que o driver não é compatível com a versão do meu kermel.
Cara tá uma saga ferrada. Não consigo mudar o kermel, provavelmente por não dominar muito essa parte.

Estou usando na resolução 1024x768, quando meu note suporte a resolução 1280x800. Não faço questão nenhuma de usar para jogar, até porque a máquina nem suporta isso, mas gostaria que a resolução estivesse melhor alinhada para ficar mais agradável visualmente.

Por incrível que possa parecer geralmente kernel mais novo dá melhor suporte a placa antiga pois os avanços do kernel são incrementais. Tente uma distribuição Linux mais nova. O Ubuntu 20.10 é uma boa pedida.