Resolução monitor ultra wide

Oi pessoal.
Gostaria de comprar o monitor LG ultra wide e precisaria saber se o meu notebook, que tem resolução menor que a do monitor (1366 x 768) vai funcionar corretamente, não vai funcionar ou funcionará com bordas pretas verticais para preencher o restante do espaço. Podem me ajudar?

1 curtida

Você que decide. Nas configurações do monitor no sistema tem como ligar os dois na resolução nativa, ligar somente um ou outro e, ainda, espelhar a tela (ele vai reduzir a resolução do monitor ultra wide para igualar a do notebook).

Isso, claro, supondo que seu notebook tem a saída adequada para o monitor (provavelmente HDMI?) e que a placa gráfica suporte as resoluções (o que provavelmente suporta, já que qualquer placa gráfica de entrada suporta full hd pra cima há vários anos). Mas é melhor checar para ter certeza.

Oi Bruno, obrigado por responder. Descobri que a minha placa integrada é a Intel HD Graphics 4000. Agora estou tentando encontrar, em algum local, onde fala qual a resolução máxima dessa placa. Meu medo é comprar o monitor e ele ficar com tarjas pretas verticais pra qualquer tipo de aplicativo.

Eu diria pra você ter atenção quanto ao uso, eu nunca tive problemas com ela, mas eu não sei se ela aguenta usar os dois monitores num desempenho bom. (já tive um notebook bem mais inferior que não aguentava)