Resolução errada em tudo

Então tudo começou hoje quando fui instalar o arch linux e deu um pequeno erro, basicamente eu não conseguia ver a maior parte do que estava escrito em baixo me impossibilitando de criar partições. Eu fui e procurei na BIOS ate que mudei as opções cm e ficou tudo na BIOS com um zoom estranho. Porém agora eu conseguia ver tudo e criei partições e etc quando fui finalizar deu um erro de grub que não vem ao caso e então instalei o pop os (meu so anterior) porem agora a resolução estava en 4:3 impossível de trocar para 16:9 resolução nativa do meu monitor. Eu liguei na TV e fiz diversos testes e na TV tudo funciona normalmente! Queria saber se alguém poderia me ajudar com isso. Agradeço desde já!

volta na BIOS (quando vc fez a alteração pra conseguir configurar o arch) e desfaz a configuração
/shrug

Ja resetei a BIOS e nada…

Você tentou configurar o monitor? Normalmente, no menu de configuração do monitor tem uma opção de ajuste automático que eu costumo usar quando a imagem fica distorcida ou na proporção errada.

Sim… Eu tentei… Muito

Relaxe, normalmente é algo bem simples que você está deixando passar. Você tentou reconectar o cabo de vídeo do monitor? Tentou alterar as configurações de resolução do sistema pelo painel de controle do Pop!_OS?

OK vou deixar como resolvido.

Eu peguei um conversor HDMI para VGA que eu tinha comprado e não vi utilidade e pluguei
Apos lacrimejar 3 lágrimas eu liguei o PC e funcionou
Muito obrigado a todos que tentaram me ajudar

1 curtida