Resident Evil HD Remaster tela preta ao iniciar

Poderiam me da uma força, nao to conseguindo rodar o RE HD Revelation, ele aparece o logo da Capcom e logo apos fica uma tela preta, aparente ele nao congelou por completo pos ainda consigo dar Alt+F4, ja procurei por todo canto e nao consegui achar solução

Boas vindas ao fórum!

Você está tentando rodar o Resident Evil Revelations ou o Resident Evil HD Remastered?
Você tem duas alternativas: ou você instala o WMP11 ou apaga os vídeos contidos na pasta de filmes do jogo. Segue o tutorial para o Resident Evil 6, mas o principio é praticamente o mesmo (caso você queira remover os vídeos): Resident Evil 6 no Pinguim

Vida longa e próspera :lizard: :vulcan_salute:

Como que eu instalo o WMP11? eu tentei aqui e nao consegui pelo Winetricks, sempre que seleciono a caixa do wmp11 e dou ok nao acontece nada, quando eu abro o Winetricks de novo ela nao esta marcada, ou seja, nao instalou

Tem de fazer via protontricks. O Dio fez um post aqui já ensinando a instalar esse programa/complemento, para a Steam Flatpak: Como instalar o Protontricks no Steam em flatpak - Tutorial

Por onde vc está tentando rodar o jogo ? Se for pela Steam existe uma ferramenta chamada protontricks que facilita a instalação desses complementos. Mas de toda forma para o winetricks funcionar você precisa apontar ele para o prefixo onde o jogo está instalado. O comando seria mais ou menos assim:

WINEPREFIX=/caminho/do/seu/prefixo winetricks wmp11

2 curtidas

Entao, sou meio novo no linux e nao sei mexer muito bem no sistema ainda, a onde exatamente vai esse comando?

Eu to tentando rodar uma versao pirata do game ja q n pude compra-lo ainda entao acho que nao vai da rpa usar o metodo do protontricks ne

@thespation faz as honras, por gentileza?

1 curtida

Nós do DioLinux Plus respeitamos sua forma de pensar e utilizar os softwares, porem não incentivamos nem compactuamos com pirataria, vemos apenas duas alternativas:

  • Utilizar uma alternativa free
  • Comprar a licença da aplicação desejada

Isso posto, caso faça uso de produtos considerados ilegais ou não, não vem ao caso julgarmos sua conduta, desde que não incentive pessoas do fórum a terem a mesma postura.

Com isso, este tópico está sendo fechado.