Resetar o suporte para Flatpak

Galera, eu uso KDE Neon e to tendo sérios problemas com Flatpak, já dessisti de usar o Discover porque ele é bugado para um cassete, mas nem por terminal esta indo, eu rodo o comando “flatpak install flathub org.app.nome”, o que tem no Flathub né, mas ele não baixa nada, não tem atividade na rede, ai depois dá erro de time out, e se eu uso o parâmetro “–user” ele diz que não tem o Flathub, como se ele existisse apenas pro sistema.

Então eu quero resetar tudo, sei lá, desinstalar os pacotes, remover as pastas e instalar de novo, não tenho certeza de como fazer, por isso estou perguntando como que se faz isso, se é que tem como…

1 Curtida

Não tenho certeza mas talvez esse comando resolva se for uma distro que use o apt como gerenciador de pacotes:

sudo apt purge --autoremove -y flatpak

1 Curtida

Mano, a princípio parece que corrigiu, só que eu removi (quase) todas as pastas relacionadas ao Flatpak só pra garantir. Removi essas pastas “/var/lib/flatpak” e “~/.local/share/flatpak”. Tem outras mais, só que eu acabei não removendo ou não tinha, como o “~/.var”.

Agora tá funcionando de boa, a princípio o erro era que ele não criava a pasta “/var/lib/flatpak/appstream”, que parece contér as informações dos pacotes do Flathub, então toda hora ele tinha que atualizar pra encontrar os pacotes, e isso demora pakas.

Vlw pela ajuda mano.

1 Curtida

Já tive problemas com o snap e flatpak e ambos corrigi reinstalando, mas apagando essas pastas dá uma garantia maior.

Tecnicamente falando as informações do flathub e demais repositórios ficam em /var/lib/flatpak/repo, o appstream é por causa da gnome-software

1 Curtida