Repositórios de terceiros para o Solus OS

E aí, galera beleza? Recentemente voltei a usar o Solus, tinha parado pois tava dando um bug estranho no meu notebook onde a sessão ficava congelando do nada, inclusive não era só eu que tinha esse problema, mas as soluções que postaram nos fóruns nunca deram certo pra mim, maaas testando a versão 4.1 tá tudo tranquilo aqui. Porém tinha outro problema que me incomodava no Solus, a falta de pacotes, então fuçando descobri alguns repositórios de terceiros (infelizmente a grande maioria abandonada), porém tem um que parece bem promissor:

e parece que o cara tá aceitando requests de pacotes também

fiquei bem empolgado com a possibilidade de surgir um “AUR” pro Solus, seria muito incrível, então comecei a estudar como funciona o empacotamento do Solus, e tentei criar um repositório também:

Tá bem no começo, e ainda apanho pra fazer certas coisas, mas já consegui empacotar alguns pacotes que eu queria (inclusive .deb). Também me ofereci pro cantalupo pra ajudar no empacotamento pro repositório dele

Lembrando que é aquilo galera, sempre prezem pelo repositório oficial do Solus, já que é tudo devidamente testado e tem bem menos chance de quebrar o sistema, mas se vocês são meio agoniados que nem eu, fica aí a sugestão kkkkk.

EDIT:
Eita caramba, inclusive vi agora que ele é cadastrado aqui no fórum
@cantalupo555

5 curtidas